Como acabar com celulite em casa

Aprenda como acabar com celulite em casa. Existem vários tratamentos estéticos que combatem esse problema, mas também é possível minimizar a incidência apostando em…

Aprenda como acabar com celulite em casa. Existem vários tratamentos estéticos que combatem esse problema, mas também é possível minimizar a incidência apostando em mudanças de hábito, que envolvem principalmente alimentação e exercícios físicos.

Como acabar com celulite em casa. (Foto Ilustrativa)

Como acabar com celulite em casa. (Foto Ilustrativa)

Não há dúvidas de que a celulite é uma das principais inimigas das mulheres. Esse problema estético deixa a pele com um aspecto de casca de laranja, algo que compromete o uso de roupas curtas e justas. Se você sofre de celulite e quer minimizar as ondulações, então vale a pena adotar hábitos saudáveis e colocar em prática alguns tratamentos caseiros.

Leia mais: Fique sabendo como acabar com a celulite em 10 passos

Como acabar com celulite em casa

Selecionamos dicas de como acabar com celulite em casa. Confira:

Cuide da alimentação

Comer bem é fundamental para combater celulites. A dieta deve ser formada por frutas, verduras, legumes, cereais integrais e carnes magras. Em geral, os nutrientes mais importantes para combater esse problema estético são: fibras, minerais, vitaminas do complexo B e pectina.

Procure manter uma alimentação saudável. (Foto Ilustrativa)

Procure manter uma alimentação saudável. (Foto Ilustrativa)

Beba bastante água

Parece clichê, mas beber água é fundamental para acabar com as celulites. Esse líquido reduz as chances de ondulações na pele porque ajuda a eliminar as toxinas do corpo. Portanto, beba pelo menos 2 litros de água por dia. Também vale à pena apostar em sucos naturais e isotônicos.

Pratique exercícios físicos

Em muitos casos, a celulite aparece porque a mulher se rende ao sedentarismo e não movimenta o corpo. Para resolver o problema, é preciso adotar uma rotina de exercícios físicos regulares. Se você não tem o hábito de se exercitar, comece com uma caminhada leve, de 30 minutos por dia.

Pratique exercícios físicos regularmente. (Foto Ilustrativa)

Pratique exercícios físicos regularmente. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Exercício diminui a celulite visivelmente em 3 semanas

Leia Também:  Unhas decoradas com flores: fotos, como fazer

Aplique creme contra celulite

A pele com furinhos é a razão do desespero de muitas mulheres. Se você se identifica com essa realidade, então comece a aplicar um creme contra celulite. No mercado, há diversos produtos eficazes nesse sentido, que possuem ativos que inibem o estoque de gordura.

Faça massagem

Ao aplicar o creme anticelulite no corpo, preocupe-se em fazer uma massagem cuidadosa, empregando movimentos circulares. A automassagem fará com que o cosmético responda de forma mais eficaz.

Aposte em receitas caseiras

Realize tratamentos caseiros. (Foto Ilustrativa)

Realize tratamentos caseiros. (Foto Ilustrativa)

Existem algumas receitas que contribuem com a rotina de beleza das mulheres com celulite. Os tratamentos caseiros combinam ingredientes como azeite de oliva, alecrim, argila verde, óleo de amêndoas e gengibre ralado. Prepare um creme e aplique no corpo, sempre com movimentos vigorosos e circulares.

Veja também: Creme para celulite caseiro

Agora você já sabe como acabar com celulite em casa. Coloque em prática as dicas e dispense os gastos com clínicas de estética. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top