Comer rápido faz mal à saúde

Comer rápido faz mal à saúde, além de dobrar os riscos de uma pessoa se tornar um obeso. As informações fora, divulgadas por um,…

Comer rápido faz mal à saúde, além de dobrar os riscos de uma pessoa se tornar um obeso. As informações fora, divulgadas por um, estudo realizado na Nova Zelândia. Ingerir alimentos muito rapidamente substitui o mecanismo que explica para o cérebro que o nosso estomago encheu já e que estamos satisfeitos. Esse é o conceito de McDonald, professor de fisiologia metabólica da Universidade de Nottingham. As informações são do Daily Mail.

Comer rápido faz mal à saúde (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Comer muito e muito rápido engorda?

Comer rápido faz mal à saúde

Comer rápido faz mal à saúde e para chegar a essa conclusão uma pesquisa feita pela Universidade Osaka realizou o monitoramento dos hábitos alimentares de 3 mil pessoas e chegou à conclusão de que 84% dos homens que ingeriram rapidamente eram mais suscetíveis à obesidade. Essa pesquisa foi publicada no Journal of the American Dietetic Association, sendo que foi descoberto que mulheres com idade entre 40 e 50 anos de idade e que comem rápido demais tem mais chances de serem obesas do que as que comem com calma.

Cuidado com o exagero na comida (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Comer rápido pode acarretar diabete tipo 2

Pesquisador explica detalhes da pesquisa

McDonald, o pesquisador, explica que quando a pessoa come, “os nervos enviam sinais ao cérebro que o estômago está se expandindo”. “Ao mesmo tempo, um hormônio chamado ghrelin, produzido quando o estômago se esvazia para disparar uma mensagem de fome, começa a diminuir. Somente cerca de 20 minutos depois de começar a comer é que a mensagem de saciedade chega ao cérebro”.

Coma com pausas (Foto: Divulgação)

Risco maior de fluxo ácido

Quem come correndo pode ter um risco muito maior de ter um problema de saúde chamado de fluxo ácido, de acordo com pesquisadores da Universidade de Medicina da Carolina do Sul. O levantamento apontou que a ingestão de uma refeição com 690 calorias em cinco em vez de 30 minutos aumenta a probabilidade de até 50% mais episódios de refluxo ácido, provocando uma sobrecarga de ácido no estômago e causando muitos males.

Cuide mais da sua saúde (Foto: Divulgação)

Beber muito rápido também faz mal

Que ingere bebidas alcoólicas muito rapidamente pode ter males para a saúde terríveis. A pessoa pode até mesmo desmaiar e ficar mais propensa a ficar embriagada além do que se precisa. “As pessoas processam o álcool em taxas diferentes – de acordo com o sexo, tamanho e até mesmo etnia -, mas a regra geral é que o fígado só pode processar cerca de uma unidade de álcool por hora “, disse ele Paul Wallace, professor da atenção primária na University College London.

Leia Também:  Sofá com nichos: modelos, dicas

Top