Estilo Normcore, o que é e tendências

Saiba tudo sobre Estilo Normcore, o que é e tendências. Se você é do tipo de pessoa que não se preocupa com modismos, então…

Saiba tudo sobre Estilo Normcore, o que é e tendências. Se você é do tipo de pessoa que não se preocupa com modismos, então saiba que o seu look está na moda. Isso mesmo! Quando mais normal você se vestir, melhor consegue incorporar a proposta do normcore.

Estilo Normcore, o que é e tendências. (Foto Ilustrativa)

Estilo Normcore, o que é e tendências. (Foto Ilustrativa)

Muitos famosos estão se rendendo ao estilo normal de se vestir. Tentando fugir dos holofotes e buscando o máximo de conforto, eles deixam de lado as roupas de grife e se vestem de forma bem simples, sem pensar em status ou tendências. Entre as celebridades que valorizam o estilo normcore, vale destacar Gisele Bündchen Jennifer Aniston, Gwyneth Paltrow e Katie Holmes.

Saiba mais: Estilo Folk Chic, saiba tudo sobre essa moda

Estilo Normcore, o que é e tendências

Com um jeito despretensioso, básico e simples, o normcore tem conquistado a preferência de homens e mulheres. Confira nos tópicos a seguir mais detalhes sobre o Estilo Normcore, o que é e tendências.

O que é o Estilo Normcore?

A moda agora é não se preocupar com moda. (Foto Ilustrativa)

A moda agora é não se preocupar com moda. (Foto Ilustrativa)

O Estilo Normcore está fazendo cada vez mais sucesso no mundo da moda. O termo começou a ser empregado nas ruas de São Francisco, nos Estados Unidos, como uma maneira de identificar as pessoas que se vestem normal. Isso mesmo! É a nova classificação de moda casual. A palavra “normcore” nasceu da combinação entre “normal e “hardcore”

Para ser classificada dentro do estilo Normcore, a pessoa precisa se vestir de forma normal, sem se render aos modismos. Ela deve transmitir, através do seu look, que tem uma atitude autêntica na vida e está totalmente desligada das últimas tendências.

Esses looks despojados estão tomando conta das ruas. (Foto Ilustrativa)

Esses looks despojados estão tomando conta das ruas. (Foto Ilustrativa)

Quem gosta de andar na moda se preocupa em criar looks super produzidos para se destacar no meio da multidão. O estilo normcore, no entanto, caminha na contramão. Ele busca neutralizar a aparência e faz uma crítica ao consumismo, instigado pelo mundo fashion.

Leia Também:  Vestido drapeado estampado: dicas para usar, fotos

Leia mais: Estilo grunge: roupas, dicas de moda

Tendências

Composições comportadas e descontraídas. (Foto Ilustrativa)

Composições comportadas e descontraídas. (Foto Ilustrativa)

Os adeptos ao normcore procuram se vestir de maneira confortável e simples. Eles se identificam com os looks oversized, portanto, sempre apostam em calça jeans surrada, camiseta, sandália rasteira, jardineira, moletom, casacos amarrados na cintura e tênis. Muitos consideram o estilo nostálgico, afinal, ele resgata um pouco ‘street style’ dos anos 90.

Para não se destacarem na multidão, as pessoas adeptas ao estilo normcore evitam ao máximo as estampas e preferem sempre as cores neutras, como preto, branco, cinza e azul-marinho. O xadrez e o listrado são padronagens permitidas, desde que estejam aliados às cores básicas.

Veja mais looks que se enquadram no estilo:

Estilo Normcore, o que é e tendências 5 Estilo Normcore, o que é e tendências Estilo Normcore, o que é e tendências 7 Estilo Normcore, o que é e tendências 6

Veja também: Estilo skatista: roupas, dicas

Agora você já conhece tudo sobre o Estilo Normcore, o que é e tendências. Aproveite esse novo movimento e crie looks incríveis com as peças do seu guarda-roupa. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

 

Top