Combinando a gravata com o look

Camisas brancas, xadrez, listradas. Gravatas lisas, coloridas. Entenda um pouco sobre tecidos e cores para poder combinar a gravata com look bacana.

Estar na moda não é algo somente para as mulheres. Saber combinar roupas, cores e estampas não se restringe ao universo feminino, como muitos pensam. Os homens também querem estar bem vestidos, com tudo em cima, especialmente porque usam roupa social diariamente e, por isso, querem estar bem informados sobre como usar adequadamente a roupa. Combinar gravata com look não é algo tão complicado, basta levar em conta alguns detalhes para que o resultado seja o mais interessante possível. Alguns pontos importantes como colarinho, tecido e camisa devem ser considerados. A partir disso, tudo fica bem mais fácil.

Primeiramente, o público masculino precisa entender o mínimo sobre o tecido da gravata para combinar o look e não ficar a ver navios depois de adquiri-la. Por exemplo, o poliéster e a seda são tecidos que permitem um nó mais firme, isso já dá uma ajudinha àqueles que dependem da mulher, seja ela namorada ou esposa, para poderem colocar o pé na rua um pouco mais bem vestidos.

Prestando atenção no colarinho, é preciso saber qual o mais adequado para o estilo de gravata e de roupa, pois tudo é um grande conjunto que deve estar em harmonia completa para dar aquele look desejado. Para definir o colarinho certo, vale algumas dicas: quem tem ombros estreitos deve optar por colarinhos mais estreitos e gravatas de 9 cm de largura; já quem tem ombros mais largos deve optar por gravatas de até 11cm.

A camisa deve estar de acordo com a gravata para formar um look adequado. Quem gosta de colocar em destaque a gravata deve optar por usar blusa branca. Azul, por exemplo, tem tudo a ver com gravatas vermelhas, amarelas e azuis. A camisa preta faz par perfeito com gravata de mesma cor, azul marinho ou marrom, ou para simplificar: com aquelas que sejam escuras também. Os homens que usam blusa rosa devem usar gravatas azul marinho ou rosa.

Continuar Lendo  Sapato feminino aberto: modelos

E quanto àqueles que adoram as blusas listradas ou quadriculadas? Como devem usar as gravatas para ter um look bem bacana? No primeiro caso, o mais indicado é o estilo de gravata com retângulos ou quadriculados e no segundo, com listras diagonais ou de pontilhados. No caso de homens que gostam de camisa xadrez, a única chance é usar mesmo gravata lisa.

Top