Tratamento caseiro para halitose

A halitose é um problema que acomete um grande número de pessoas e que traz grande desconforto tanto para o próprio indivíduo, quanto para as pessoas do seu convívio. Ter uma higiene bucal adequada é a melhor forma de prevenir o mau hálito. Além disso, algumas receitas caseiras também podem auxiliar a ter um hálito “perfumado”. Saiba mais sobre o tratamento caseiro para halitose.

Saiba como acabar com o mau hálito.

Saiba como descobrir se você é portador de mau hálito. (Foto: divulgação)

Conhecendo mais sobre o mau hálito

O mau hálito ou a halitose é caracterizado pelo cheiro desagradável que é expelido durante a respiração ou fala da pessoa. Apesar de não existirem dados que demonstrem qual o número exato de pessoas que sofrem com o problema,  a halitose é muito comum em nosso meio.

Reconhecendo o mau hálito

Uma forma simples de saber se o indivíduo é portador de mau hálito, é lamber o interior do próprio pulso. Após a saliva secar, basta cheirar a parte que foi lambida e detectar se há um mau cheiro. Caso seja positivo, isso é sinal de que a pessoa é suscetível a ter mau hálito. Outra forma simples de detectar o problema, é perguntar para o dentista, sendo que o esse profissional também é capaz de aconselhar sobre o tratamento adequado para o mau hálito.

Conheça o tratamento caseiro para o mau hálito. (Foto: divulgação)

Saiba mais sobre as causas do mau hálito

A maioria dos casos de mau hálito ocorre devido ao acúmulo de bactérias que surgem como consequência da má escovação. É importante dizer que a halitose matinal é um fato normal e fisiológico. Isso acontece porque a boca tende a ficar ressecada, favorecendo a proliferação das bactérias durante o sono. Outras formas relacionadas ao problema são:

  • Efeitos colaterais de medicamentos;
  • Sintomas de doenças;
  • Uso exagerado de alho;
  • Alimentos picantes;
  • Consumo exagerado de bebidas alcóolicas;
  • Tabagismo.

Aprenda a combater a halitose naturalmente

  • Alfafa – a raiz deve ser descascada, seca e desfiada. Depois, ela deve ser usada como uma espécie de escova de dentes, pois a planta possui propriedades para a combater a halitose.
  • Anis-estrelado – para obter os benefícios, é ideal mastigar um pedaço da planta logo após as refeições. Isso ajuda a refrescar a respiração, prevenindo a halitose.
  • Cardamomo – ela é muito utilizada por pessoas que abusam de bebidas alcóolicas, pois ela esconde o estado etílico do indivíduo.
  • Cravo da índia – o ideal é utilizar dois cravos da índia inteiros, sem mastigar ou engolir. Isso ajuda a restringir o desejo para ingerir o álcool.
  • Endro – as sementes dessa erva são mastigadas e engolidas para refrescar a respiração.
  • Hortelã– para livrar-se da halitose, é ideal aplicar uma gota do óleo essencial puro do hortelã diretamente na língua. Essa planta também ajuda a refrescar a respiração de forma rápida e natural.

    Conheça algumas causas de mau hálito. (Foto: divulgação)

O mau hálito é um problema que acomete diversos indivíduos. Porém, existem diversas receias caseiras pra o tratamento da halitose. Siga as dicas citadas e usufrua dos resultados.

Conheça algumas dicas caseiras para tratar a gengivite.

Reply