Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração> Combinações de Sofá e Tapete – Dicas

Combinações de Sofá e Tapete – Dicas

Por Redacao

Na hora de comprar os móveis da sala, assim como os tapetes e cortinas uma dúvida bem grande surge sobre a questão de combinações. Ousar na hora da escolha das estampas e cores é algo que todo mundo tem medo de fazer, mas mostraremos pequenas dicas de Combinações de Sofá e Tapete que podem fazer a grande diferença na decoração de seu ambiente.

Iniciando pela escolha do seu sofá, ele será quem irá garantir o requinte do restante de sua decoração, então vamos lá, caso você goste de um tecido mais aconchegante o ideal é optar pelo veludo, também tem a opção da seda dublada (que não esgarça), ambas as opções podem ser por sofás em cores bem vivas, o vermelho, o vinho, o azul-marinho, o turquesa e o verde são ótimas escolhas. Depois de escolher a cor de seu sofá é hora de escolher a cor do resto de sua decoração, é importante lembrar que o sofá entrará em conexão com algum detalhe do tapete e também da cortina.

Você também pode optar por um ambiente mais caipira em um visual mais rústico, resultando em um toque acolhedor. A escolha dos tecidos brejeiros, com suas padronagens de flor, poás, listas e xadrezes é a responsável por essa transformação. Assim, mesmo que sua mobilha esteja velha, é possível colocar uma colcha no sofá, por exemplo, novas almofadas, uma bela cortina, um tapete que tenha algo em comum com a decoração e transformação acontece.

Também dá para trabalhar com tecidos chiques, misturando as cores de um tecido nobre como o veludo nas almofadas, no revestimento dos pufs, assim, o seu sofá pode ser uma peça bem baratinha, mas todo o ambiente vai ficar com ar requintado.

A mesma dica vale para o uso das sedas, elas podem estar nas suas almofadas e em alguns outros detalhes. Então para que tudo sempre dê certo, o ideal é que a harmonia aconteça dentro do seu ambiente, se optar por materiais nobres, procure estabelecer uma intercomunicação entre tudo o que você colocar dentro de sua sala. O que importa ao casar estampas é ter um elemento que seja que lembre o outro, e assim por diante, isso garante a harmonia visual.

Recomendado para você
Decoração

60 bolos de casamento que são tendência para 2018

Decoração

10 dicas para decoração de inverno 2018

Decoração

Luminária Pendente Infantil, Modelos

Decoração

Magazine Luiza Móveis e Decoração

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *