Combinações de alimentos que você deve evitar

Combinações de alimentos que você deve evitar para manter a forma e sua saúde por mais tempo. Comer o que é saudável, vai bem…

Por Élida Santos em 23/09/2014

Combinações de alimentos que você deve evitar para manter a forma e sua saúde por mais tempo. Comer o que é saudável, vai bem além de simplesmente escolher os tipos de alimentos que fazem bem para o seu corpo e para a mente. Comer bem é saber o tempo que leva para que cada coisa faça digestão e adequar ao seu cardápio alimentos que fazem bem e que mereçam ser colocados no prato juntos. Por exemplo, alimentos que demoram mais para serem digeridos devem ser consumidos durante o dia. Para evitar que passe mal.

Combinações de alimentos que você deve evitar (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Dicas contra má digestão

Combinações de alimentos que você deve evitar

Combinações de alimentos que você deve evitar podem te ajudar a emagrecer:

Frutas nas refeições

O açúcar que existe na fruta faz com que os alimentos combinados com elas acabem fermentando no seu estomago e isso te prejudica. Acontecem muitos problemas de digestão quando você combina carne  com frutas, por isso é melhor é evitar, pois o tempo de digestão desses alimentos são bem diferentes.

– Gordura e outros alimentos

Proteína com gordura pode acabar afetando o desempenho do fígado. A gordura associada a proteína retarda a digestão.

Coma com qualidade (Foto: Divulgação)

Proteína animal e alimentos ricos em amido

Quando uma proteína animal (carne) é consumida com um alimento rico em amido (batata ou massas), seus sucos gástricos acabam por anular a eficiência um do outro. A proteína apodrece e o carboidrato fermenta e essa combinação não é nada agradável para o seu processo de digestão.

Saiba mais informações sobre: Alimentos que ajudam na digestão

 

Invista em uma dieta balanceada (Foto: Divulgação)

Mais males durante as refeições para a digestão

Duas fontes de proteína juntas no prato não fazem nada bem para o seu processo digestivo. As proteínas concentradas levam muito tempo para que complete o processo digestivo. Não coma e beba líquidos ao mesmo tempo, isso porque se consumir líquidos em grandes quantidades você pode diminuir muito a quantidade de enzimas no processo digestivo.

Top