Com show de Messi, Barcelona goleia e se classifica na Champions League

O Barcelona passou tranquilamente por cima do Viktoria Plzen, na República Tcheca, por 4 a 0, nesta terça-feira. A bela exibição classificou a equipe…

Por Redacao em 01/11/2011

Impossível, Messi marcou três gols e roubou a cena na goleada do Barça

O Barcelona passou tranquilamente por cima do Viktoria Plzen, na República Tcheca, por 4 a 0, nesta terça-feira. A bela exibição classificou a equipe espanhola, por antecipação, à próxima fase da Champions League.

Superior tecnicamente, a missão do Barcelona ficou ainda mais fácil aos 21 minutos. Messi invadiu a área e foi derrubado por Marián Cisovský, que foi expulso no lance, deixando a equipe do Viktoria com um jogador a menos. Pênalti para o Barça. Na cobrança, o próprio Messi bateu com categoria e abriu o placar.

Com 64% da posse de bola na primeira etapa, o Barcelona chegou ao segundo gol nos últimos minutos: de novo com Messi. O argentino tabelou com o lateral Adriano, recebeu a bola e finalizou sem chances para o goleiro.

Na segunda etapa, o time catalão continuou com o domínio da partida e marcou o terceiro, aos 26. O jovem Cuenca fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Fábregas, que não perdoou.

Mas, o gol mais bonito ficou guardado para o final. No último lance do jogo, o zagueiro Piqué deixou de calcanhar para Messi, que driblou Pavlík e tocou para o gol vazio.

Milan tropeça na Bielorrússia

O Milan apenas empatou com o BATE Borisov em 1 a 1, nesta quarta-feira, no Dinamo Stadion, em Minsk, na Bielorrússia. Com o resultado, a equipe italiana chegou aos oito pontos, no grupo H, da Copa dos Campeões da Europa e já garantiu presença na fase seguinte do torneio.

Um pouco melhor no jogo, o Milan abriu o placar, aos 21 minutos. Em rápido contra-ataque, o sueco Ibrahimovic tabelou com o brasileiro Robinho, recebeu dentro da área e só desviou do goleiro para anotar o gol dos italianos. Ainda no primeiro tempo, o Milan teve tudo para ampliar, mas Robinho perdeu um gol inacreditável. O atacante brasileiro recebeu sozinho dentro da área, fintou o goleiro e finalizou a bola na trave.

Na segunda etapa, o Bate Borisov empatou, aos nove minutos. O lateral Abate, do Milan, derrubou o atacante Peter Rasmussen dentro da área e o áritro assinalou pênalti para os bielorrussos. Na cobrança, o brasileiro Renan Bressan deixou tudo igual no marcador.

Top