São Paulo estreia na Copa do Brasil, no dia 7 de março; Palmeiras vai a campo no dia 14

A CBF divulgou, nesta sexta-feira, a tabela detalhada da Copa do Brasil 2012, torneio que terá início no dia 7 de março do ano…

Liderado pelo capitão Rogério Ceni, São Paulo tenta faturar título inédito (Foto/Crédito: Luiz Pires/VIPCOMM)

A CBF divulgou, nesta sexta-feira, a tabela detalhada da Copa do Brasil 2012, torneio que terá início no dia 7 de março do ano que vem e que contará com a participação de 64 clubes.

O São Paulo estreia no dia 7 contra o Independente (PA), no estádio Mangueirão, em Belém. Tradicionais clubes do futebol brasileiro, Grêmio e Cruzeiro também estreiam na competição, no mesmo dia. O Tricolor gaúcho viaja até Aracaju para encarar o River Plate (SE), no estádio Lourival Baptista. Por sua vez, o Cruzeiro terá pela frente o Rio Branco (AC), na Arena da Floresta.

Outros três clubes grandes do país estrearão no torneio somente no dia 14 de março. Nesta data, o Palmeiras vai até Alagoas para um duelo diante do Coruripe, no estádio Gerson Amaral.  Já o Atlético Mineiro visita o Cene, no estádio Morenão, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Também no dia 14, o Botafogo enfrentará o Treze, fora de casa. Entretanto, como o Treze terá de cumprir a perda de um mando de campo, a Confederação Brasileira de Futebol ainda não definiu o local da partida.

Vale destacar que na primeira e segunda fases, o clube visitante que vencer a primeira partida por dois ou mais gols de diferença estará automaticamente classificado para a fase seguinte, sem a necessidade da realização da partida de volta.

 

Top