Com reforços pontuais, Grêmio terá um elenco mais competitivo em 2012

PUBLICIDADE
Em sua apresentação, Moreno revelou que atuar pelo Grêmio é a realização de um sonho. (Foto/Divulgação)

O fraco desempenho na temporada de 2011 parece ter servido de lição para a diretoria do Grêmio, que, na ânsia de ter um 2012 mais produtivo, não tem poupado recursos na hora de reforçar o elenco para o ano que vem.

Com problemas no setor ofensivo, que deixou a desejar na atual temporada, a diretoria resolveu investir na contratação de jogadores renomados. Primeiro chegou o atacante Kléber, ex-Palmeiras, que será a referência do ataque gremista. Apesar de ter tido um ano abaixo do esperado, o Gladiador já mostrou ter potencial para ajudar o Tricolor no Gaúchão e na Copa do Brasil.

Ainda para o setor de frente, o Grêmio superou seus rivais e não mediu esforços para acertar a contratação do atacante boliviano Marcelo Moreno, que pertencia ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador já teve uma boa passagem pelo futebol brasileiro com a camisa do Cruzeiro, quando foi o artilheiro da Libertadores de 2007 e campeão mineiro em 2008.

PUBLICIDADE

Para o meio de campo, a aposta é o meia Marco Antônio, destaque da excepcional campanha da Portuguesa, campeã da Série B do Brasileirão. Apesar de já ter contratado bons reforços, a diretoria do clube gaúcho não deve parar por aí. Um volante e um zagueiro ainda são esperados no Olímpico.

E o responsável em armar e fazer essa equipe encaixar será o técnico Caio Júnior, contratado recentemente. A vantagem de Caio é que ele conhece bem o clube, já que no passado vestiu a camisa do Grêmio como jogador.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.