CNH popular gratuita no Ceará: entenda os critérios

Felipo Bellini 14/10/2021 Notícias

O governador do estado do Ceará, Camilo Santana, anunciou oficialmente durante uma live nesta quarta-feira (13/10), Programa Carteira Nacional Popular de 2021, com a previsão de atender até 25 mil pessoas.

CNH popular gratuita no Ceará entenda os critérios

Fonte/Reprodução: original

O projeto CNH popular, em vigor no estado há alguns anos, já habilitou 139 mil pessoas no Ceará, e neste ano estão reservadas 20 mil carteiras para o interior e 5 mil para Fortaleza, que segundo o governador serão entregues até 2022. 

Quais são os critérios para solicitar CNH popular gratuita no novo Programa Carteira Nacional de Habilitação Popular do Ceará?

O Estado adota alguns critérios para selecionar as pessoas que se interessam em solicitar a CNH popular, e os indivíduos que atenderem a qualquer um destes, podem fazer a solicitação do programa.

  • Pessoas com deficiência;
  • Beneficiários do Bolsa Família;
  • Pessoas Egressas do Sistema Penitenciário.

Desde 2009 o programa CNH popular acontece no Ceará, e viabiliza que pessoas de baixa renda tenham acesso gratuito à sua primeira habilitação, seja na categoria A (moto) ou na categoria B (carro). É importante ressaltar que o cadastramento dos interessados que se ajustam aos critérios, é feito apenas pelo site oficial do Detran CE

Como fazer a inscrição no Programa Carteira Nacional de Habilitação Popular do Ceará?

A inscrição no Programa Nacional de Habilitação Popular do Ceará, é feita através de um processo pelo site do Detran CE. O candidato à vaga, deverá clicar em “CNH popular” e seguir os seguintes passos:

  • Primeiro acesso: escolher a forma “primeira habilitação”; 
  • Informar CPF e em seguida confirmar, preencher o formulário com os dados sobre contato e profissão;
  • O próximo passo é anexar os documentos (CPF, Identidade, NIS e comprovante de residência);
  • Após confirmar o cadastro, o pedido será analisado por uma comissão, e o interessado poderá acompanhar a solicitação pelo próprio site do Detran;
  • A situação do cadastro poderá ser informada pelo e-mail do solicitante e também através do site do Detran. O site disponibiliza uma tela de acompanhamento para que os usuários fiquem cientes do andamento do pedido. 

Ao seguir todos esses passos o cidadão conseguirá solicitar sua participação no Programa Carteira Nacional Popular.

Outros artigos

Unimed Curitiba: boleto, telefone

18/04/2012

Unimed Curitiba: boleto, telefone

[caption id="attachment_430459" align="aligncenter" width="550" caption="Unimed Curitiba"][/caption] A Unimed Curitiba foi formada no ano de 1971 e desde então pr...

Curso de Games no Brasil

29/05/2011

Curso de Games no Brasil

Se você é louco por games, com certeza já deve ter sonhado em trabalhar no desenvolvimento de games. Imagine ficar jogando o dia inteiro e, o melhor, ainda ser pago ...