sábado, 1 de outubro de 2022 - 01/10/2022 05:50:39
MundodasTribos

O governador do estado do Ceará, Camilo Santana, anunciou oficialmente durante uma live nesta quarta-feira (13/10), Programa Carteira Nacional Popular de 2021, com a previsão de atender até 25 mil pessoas.

CNH popular gratuita no Ceará entenda os critérios

Fonte/Reprodução: original

O projeto CNH popular, em vigor no estado há alguns anos, já habilitou 139 mil pessoas no Ceará, e neste ano estão reservadas 20 mil carteiras para o interior e 5 mil para Fortaleza, que segundo o governador serão entregues até 2022. 

O que este artigo aborda:

O Estado adota alguns critérios para selecionar as pessoas que se interessam em solicitar a CNH popular, e os indivíduos que atenderem a qualquer um destes, podem fazer a solicitação do programa.

  • Pessoas com deficiência;
  • Beneficiários do Bolsa Família;
  • Pessoas Egressas do Sistema Penitenciário.

Desde 2009 o programa CNH popular acontece no Ceará, e viabiliza que pessoas de baixa renda tenham acesso gratuito à sua primeira habilitação, seja na categoria A (moto) ou na categoria B (carro). É importante ressaltar que o cadastramento dos interessados que se ajustam aos critérios, é feito apenas pelo site oficial do Detran CE

A inscrição no Programa Nacional de Habilitação Popular do Ceará, é feita através de um processo pelo site do Detran CE. O candidato à vaga, deverá clicar em “CNH popular” e seguir os seguintes passos:

  • Primeiro acesso: escolher a forma “primeira habilitação”; 
  • Informar CPF e em seguida confirmar, preencher o formulário com os dados sobre contato e profissão;
  • O próximo passo é anexar os documentos (CPF, Identidade, NIS e comprovante de residência);
  • Após confirmar o cadastro, o pedido será analisado por uma comissão, e o interessado poderá acompanhar a solicitação pelo próprio site do Detran;
  • A situação do cadastro poderá ser informada pelo e-mail do solicitante e também através do site do Detran. O site disponibiliza uma tela de acompanhamento para que os usuários fiquem cientes do andamento do pedido. 

Ao seguir todos esses passos o cidadão conseguirá solicitar sua participação no Programa Carteira Nacional Popular.

O conteúdo "CNH popular gratuita no Ceará: entenda os critérios" foi feito por Felipo Bellini e distribuído por MundodasTribos na categoria Notícias em .

Felipo Bellini

Empresário, Tradutor e professor formado em Letras Inglês. Atualmente gerencio a empresa Tutora.me - Uma rede social de educação que visa a interação entre professores e alunos - e a empresa Traduza.biz - especializada em tradução acadêmica.

1

Pode ser do seu interesse

Impressoras Em Oferta, Preços, Onde Comprar

Impressoras Em Oferta, Preços, Onde Comprar

Televisão LCD 42 Polegadas Modelos, Preços

Televisão LCD 42 Polegadas Modelos, Preços

Apartamentos Financiados – Caixa

Apartamentos Financiados – Caixa

Roupas de verão no trabalho: como escolher

Roupas de verão no trabalho: como escolher

Trabalhe Conosco Hyundai Brasil

Trabalhe Conosco Hyundai Brasil

Botas Beira Rio 2010-2011 – Fotos, Modelos

Botas Beira Rio 2010-2011 – Fotos, Modelos