Cirurgia Refrativa: Solução para quem Usa Óculos

A Cirurgia Refrativa: Solução para quem Usa Óculos é uma saída para quem sofre com a instabilidade dos graus nos olhos. Apesar de ser…

A Cirurgia Refrativa: Solução para quem Usa Óculos é uma saída para quem sofre com a instabilidade dos graus nos olhos. Apesar de ser bonito, um óculos geralmente é usado mais por necessidade do que por beleza e venhamos e convenhamos que quem usa por necessidade não gosta muito. E para resolver esse problema existe a cirurgia, que pode neutralizar os graus e dar ao paciente a oportunidade de enxergar novamente sem ajuda do aparelho.

Cirurgia Refrativa: Solução para quem Usa Óculos (Foto Ilustrativa)

Cirurgia Refrativa: Solução para quem Usa Óculos

Cirurgia Refrativa: Solução para quem Usa Óculos: Os problemas relacionados com a visão, como miopia, hipermetropia e astigmatismo, podem ser resolvidos através das cirurgias refrativas, que corrigem essas imperfeições da visão. Através dessa cirurgia é possível enxergar sem precisar óculos ou lentes, com uma operação sem dores, pós-operatórios rápidos e 95% de resultados positivos.

Leia mais informações sobre: MIOPIA: DIFICULDADE VISUAL

Como funciona

Todo o procedimento é feito a laser (Foto Ilustrativa)

Com aparelhos a laser, que esculpem a córnea do paciente com precisão milimétrica, as operações refrativas ficaram mais seguras, quando comparadas às cirurgias de miopia, por exemplo, feitas antigamente com um bisturi de diamante, correndo o risco de ficar cego. Hoje os riscos são menores como, por exemplo: ter uma infecção, como em qualquer outra cirurgia, ou ressecamento dos olhos.

Objetivo da cirurgia

A cirurgia tem como objetivo neutralizar o grau que a pessoa tem no momento, mas existe a possibilidade de o grau não estar estabilizado e voltar a crescer.

Procedimento neutraliza os graus e permite pessoa enxergar sem o óculos (Foto Ilustrativa)

Para que isso não aconteça, o oftalmologista Mauro Campos, diz que a cirurgia deve ser realizada por pessoas acima de 21 anos com o grau estabilizado no mínimo há um ano e que tenham uma espessura adequada da córnea, a lente externa do olho. No caso de miopia acima de 8 graus, de hipermetropia de 4 e de astigmatismo acima de 5 não é aconselhável a cirurgia a laser, mas, sim a interocular.

Leia Também:  Encceja 2013 inscrições

Leia mais informações sobre: LENTES DE CONTATO: COMO HIGIENIZAR CORRETAMENTE

Plano de saúde cobre?

Planos de saúde não cobre a cirurgia se a miopia for menor que 7º graus. (Foto Ilustrativa)

Para fazer a cirurgia, o paciente vai ter que investir bastante. A grande questão é que a cirurgia custa caro, cada olho fica em média R$2.500. Mas será que o plano de saúde cobre? Alguns convênios de saúde só pagam a cirurgia de miopia para pessoas com um grau igual ou maior que 7º, mas você pode consultar sua operadora e ver se, caso não cubra, o valor sai mais em conta.

Quer saber mais dicas sobre saúde? Preparamos diversos conteúdos com dicas sobre esse e outros assuntos. Fique aqui no Mundo das Tribos!

Top