Fabricante do fermento em pó Royal anuncia recall de embalagens

A fabricante do fermento em pó Royal, Kraft Foods Brasil, divulgou nesta quinta feira o recall de unidades do produto, devido ao risco de…

A fabricante do fermento em pó Royal, Kraft Foods Brasil, divulgou nesta quinta feira o recall de unidades do produto, devido ao risco de espirrar o fermento ao serem abertas, por causa do acúmulo de pressão em seu interior. O problema seria causado por uma falha no selo de vedação, que fica sob a tampa das embalagens.

Segundo a fabricante, o produto não é tóxico e se apresenta em perfeitas condições de uso, ressaltando que no caso de contato com os olhos ou nariz o desconforto pode ser minimizado com o uso de água potável e fria durante lavagem. Ressaltou ainda que as embalagens já abertas não representam risco e o produto pode ser utilizado normalmente.

Para o recall, as embalagens citadas são as de 100g e 250g de fermento em pó Royal, com data de validade entre 1º de maio de 2012 a 16 de setembro de 2012. Ainda não há um número preciso ou estimativa de quantas unidades serão afetadas pelo recall.

Os consumidores poderão fazer a troca gratuita dos produtos, entrando em contato com o serviço de atendimento da fabricante através do telefone 0800 7041940, para fazer o agendamento. Quanto aos revendedores, com estes produtos em estoque, a Kraft Foods Brasil disse estar em contato com estes para efetuar a substituição.

Top