Chuva de meteoritos causa pânico na Rússia

  Na manhã desta sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013, um fato raro ocorreu na Rússia e causou pânico em milhares de pessoas. Um…

 

Na manhã desta sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013, um fato raro ocorreu na Rússia e causou pânico em milhares de pessoas. Um grande meteorito atravessou os céus da região de Cheliabinsk, na Rússia, e causou destruição em diversas cidades vizinhas.

Queda de meteorito causa pânico na Rússia(Foto: Divulgação)

Pânico e quase mil feridos na Rússia

De acordo com o depoimento de moradores da região, eles ouviram um enorme barulho, semelhante a uma explosão e então viram uma luz muito forte, seguida de uma onda de tremor. No momento da queda do meteorito na Rússia, vidros de casas quebraram, alarmes de carros dispararam e até mesmo os celulares tiveram sua operação interrompida. O Rastro branco no céu pôde ser visto a até 200 quilômetros de distância da queda do meteorito.

Até o momento não houve registros de mortes em conseqüência do meteorito, mas até onde se sabe, o número de feridos já passa dos 900. A maioria das pessoas atendidas nos hospitais e postos médicos foram tratados apenas com cortes superficiais e hematomas causados por vidros que acabaram sendo quebrados graças à onda expansiva provocada pela queda do meteorito, mas duas estão internadas em estado grave e diversas outras apresentaram outros tipos de traumas e ferimentos.

Fragmentos do meteorito destruíram casas, prédios e fábricas.(Foto: Divulgação)

A chuva de meteoritos causou pânico na Rússia, pois alguns fragmentos do meteorito ainda destruíram casas, prédios e até mesmo fábricas. Notícias sobre um possível aumento nos níveis de radiação chegaram a alarmar muitos moradores, mas o governo firma que as informações não estão corretas e que tudo está bem.

Os primeiros relatórios sobre a queda do corpo celeste dão conta de que o meteorito teria caído a 80 km da cidade de Satki, que fica a apenas 100 km do centro regional. O corpo celeste com massa de várias dúzias de toneladas acabou aterrissando em um lago e provocando um buraco de 6 metros.

Meteorito aterrissa em lago. (Foto: Divulgação)

Asteroide passa próximo à Terra

O fenômeno não possui relação com o asteróide 2012 DA14, que possui cerca de 50 metros de comprimento e passará 27.700 km acima da superfície da Terra ainda nesta sexta-feira.

Continuar Lendo  Caminhada diária – Roupas e calçados indicados

Apesar do susto, especialistas em meteoritos afirmam que o incidente não deve se repetir, pois a queda destes objetos celestes na Terra é algo bem raro, principalmente em um mesmo local.

Teorias mais conhecidas sobre o fim do mundo

Moradores da região registram queda de meteorito

Nasa desmente ‘fim do mundo’ em dezembro de 2012

Top