Nasa desmente ‘fim do mundo’ em dezembro de 2012

PUBLICIDADE

Diante do grande número de pessoas preocupadas com o fim do mundo, a Nasa fez um alerta de que esta história de ‘calendário maia’ não é verdade. Em uma conferência online realizada na última quinta-feira (28), a agência espacial americana contou com a participação de vários cientistas para desmentir os indícios de que o mundo vai acabar dentro de poucos dias.

Nasa garante que o mundo não vai acabar. (Foto:Divulgação)

Nasa diz que o fim do mundo não vai acontecer

Nos últimos meses, a Nasa recebeu milhares de cartas que demonstram a aflição das pessoas por causa do apocalipse, previsto para o dia 21 de dezembro. As histórias contadas por adultos, jovens e crianças são preocupantes. Alguns casais pensam em matar os filhos para que eles não sofram com o fim do mundo. Há também indivíduos que consideraram a possibilidade de suicídio para não assistir o suposto desfecho apocalíptico.

David Morrison, do Centro de Pesquisa Ames da Nasa, é um dos principais responsáveis por criar uma seção no site da agência espacial para desmentir o fim do mundo em 2012. De acordo com ele, as pessoas não param de enviar cartas pedindo respostas sobre as teorias apocalípticas. Muitas das cartinhas são escritas por crianças, que sentem medo do fim do mundo e não conseguem dormir ou comer direito.

PUBLICIDADE

A seção criada no site da Nasa esclarece as principais dúvidas sobre o fim do mundo. Veja a seguir algumas informações apresentadas pela página:

-Os cientistas não encontraram nenhuma evidência de que a Terra está em risco no dia 21 de dezembro de 2012. Sem nenhuma ameaça em vista, o mundo não vai acabar e deve durar muitos e muitos anos.

Saiba mais: Cerca de 10% da população mundial acredita que o fim do mundo está próximo

Em seu site oficial, a Nasa está esclarecendo as dúvidas sobre o suposto apocalípse. (Foto:Divulgação)

– A informação de que a Terra sofrerá um apagão total em 23 de dezembro é um mito. Nem a Nasa e nem qualquer outra organização científica fez esta previsão.

– Não haverá alinhamentos planetários nas próximas décadas e, mesmo se eles acontecessem, seriam insignificantes para a Terra.

– Na internet é possível encontrar algumas histórias mentirosas, falando a respeito de um planeta chamado Nibiru que está ameaçando a Terra com uma destruição generalizada.

PUBLICIDADE

– O mundo não acabará em 2012 por causa de um meteoro, como aconteceu com os dinossauros. Não há no espaço um asteroide que esteja próximo da Terra e ameaçando todos os seres vivos, como aconteceu há milhões de anos.

Para mais informações sobre o fim do mundo que NÃO vai acontecer, acesse o site da Nasa.

O calendário maia e as teorias de fim do mundo

Calendário Maia tem o dia 21 de dezembro de 2012 como o último. (Foto: Divulgação)

Os rumores de que o mundo vai acabar começaram a ser difundidos na internet há algum tempo. O principal motivo para a crença foi o fato de que o calendário da civilização maia termina no dia 21 de dezembro. Para desmentir a interpretação, a Nasa garantiu que, como o calendário de cozinha acaba no dia 31 de dezembro, o maia também teve o seu fim.

A falsa crença de que um planeta vai colidir com a Terra tem origem nos textos de Zecharia Sitchi, escritos na década de 70. Ele garantiu que um planeta se chocaria com a Terra em 2003, mas como isso não aconteceu, a data foi mudada para dezembro de 2012, para coincidir com a teoria maia. Para a Nasa, não há qualquer base cientifica capaz de sustentar a afirmação, por isso ela não deve ser temida.

Veja também: 10 filmes sobre fim do mundo

Leia também:

3 Comentários

  • oii pessoal,eu naoo acredito que o FIM DO MUNDO vai accbar,quem sabe ou nao é deus NOSSO PASTOR…

  • oi gente,tenho medo do que possa acontecer.mas tenho fé em deus que tudo vai ficar como está.boa sorte

  • Tomara que o mundo acabe em barrancos pra eu morrer encostada! kkkkkkkk
    Só os tolos acreditam que o mundo acabará em 21 de dezembro 2012! E se acabar, já estava mais do que na hora! Aliás, do jeito que está o mundo, só uma destruição pra exterminar com os POLÍTICOS SAFADOS E SUJOS, em especial o do BRASIL. kkkkkkkkkkkkkkk

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.