Chapéus para noivas: modelos, como usar

O chapéu é um adereço que pode proporcionar charme e elegância ao look da noiva.  Em um casamento, um evento de comemorações, eles são…

O chapéu é um adereço que pode proporcionar charme e elegância ao look da noiva.  Em um casamento, um evento de comemorações, eles são muito recomendados. No entanto, ainda que a cerimônia seja uma ótima oportunidade para usar o acessório, é preciso levar em conta características da noiva e detalhes do evento.

O que levar em consideração

O chapéu fica mais elegante se usado com outros adereços, como flores ou um voillet. (Foto Divulgação)

A altura, o formato do rosto e o tamanho do pescoço precisam ser levados em conta para a escolha. Para não errar na escolha, é importante observar ainda detalhes como o horário e o local em que o casamento será realizado.

Leia mais: Tendências de penteados para noivas 2013

Os materiais mais aproveitados na fabricação de chapéus são o crinol frânces e as palhas italiana. O crinol como é mais elegante e sofisticado, são ideais para cerimônias noturnas. Já as palhas são indicadas para festas durante o dia, já que produzem um look charmoso e natural respectivamente.

Modelos

O modelo capeline é ideal para eventos durante o dia. (Foto Divulgação)

Os modelos em alta, atualmente, são:

Casquete: Modelo pequeno e sem abas. É usado de lado, preso por clipes. Proporciona ao look um aspecto vintage, já que foi muito solicitado nos anos 40.

Capeline: Possui abas maiores, ideais para eventos durante o dia.

Canotier: É um modelo com abas estreitas que possui uma superfície achatada.

Breton: Esse modelo possui abas menores e viradas para cima. São ideais para noivas com traços delicados.

Veja também: Sapatos para noivas 2013: tendências

O chapéu deve ser da mesma cor ou o mais próximo da cor do vestido.(Foto Divulgação)

Noivas mais baixa devem evitar os modelos com abas muito grande. Prefira os modelos  médios e pequenos. Já as mais altas, podem escolher dos modelos com abas maiores. Como por exemplo, o Capeline.

Continuar Lendo  Gorros e boinas: dicas e como usar

Confira ainda: Acessórios de cabelo para noivas 2013

Os modelos podem ficar mais elegantes se usados com outros adereços, como flores ou um voillet – um tipo de véu que cobre o rosto. É importante ressaltar que o chapéu deve ser da mesma tonalidade, ou o mais próximo da cor do vestido.

Top