Champanhe ajuda a emagrecer

Depois de muitos remédios e dietas malucas, surgiu uma nova dieta que além ajudar a perder alguns quilos e fazer bem para a saúde,…

Champanhe ajuda a emagrecer. (Foto: Divulgação)

Depois de muitos remédios e dietas malucas, surgiu uma nova dieta que além ajudar a perder alguns quilos e fazer bem para a saúde, ainda é muito gostosa e fácil de fazer. O que ninguém poderia imaginar é que um dia existiria a dieta do champanhe e muito menos que ela pudesse fazer tanto efeito.
A descoberta foi divulgada recentemente por pesquisadores da Inglaterra e da Itália, que afirmaram que o espumante estimula o coração, o cérebro e a circulação sanguínea. A bebida ainda é rica em polifenóis – também presente nos vinhos-, uma substância muito poderosa que dilata os vasos, controlando a pressão arterial e craniana, ou seja, o consumo da bebida reduz o chamado mau colesterol, diminui a incidência de ataques cardíacos, derrames, além de proteger o cérebro de doenças degenerativas como o mal de Parkinson e Alzheimer.

Além de ajudar a emagrecer, a bebida ainda traz muitos beneficios a saude. (Foto; Divulgação)

Para entrar na dieta do champanhe sem correr nenhum risco de saúde, o recomendável é consumir até duas taças da bebida por dia. Alem de consumir o espumante, ainda é necessário uma dieta bem equilibrada de até 1400 calorias por dias, sendo que cada taça de espumante já equivale a 100 calorias.
Para conseguir acompanhar a dieta, não é necessário se alimentar mal, passar fome, comer apenas saladas e verduras e deixar de lado todo o resto, mas sim escolher o alimento certo, que poderá te sustentar durante determinado período de tempo sem que seja carregado de gordura e calorias, como batatas fritas com hambúrguer, por exemplo.

Um bom acompanhamento para o champanhe, seria um prato de frango ou salmão grelhado, com uma leve salada de folhas verdes, uma dieta equilibrada e saborosa. Para acompanhar a dieta, ainda é necessário um pouco de exercício físico e muita disposição para manter a boa forma com saúde.
Mais importante do que começar a ingerir o champanhe pensando somente em emagrecer, é se manter com saúde, por isso a alimentação pode sim ser acompanhada pela bebida mas com muita precaução e não excedendo o limite de até duas taças por dia.

Val Marchiori, de Mulheres Ricas, é adepta do champanhe. (Foto; Divulgação)

Confira uma sugestão de cardápio para a Dieta do Champanhe

Para o café da manhã, a sugestão é um suco de laranja acompanhado de baguete de grãos regada com um pouco de azeite.  Entre o almoço e o café da manhã é necessário um pequeno lanche, que pode ser uma fruta como maçã ou banana. Na hora do almoço uma sugestão bem saborosa e saudável é um pedaço de pizza com mussarela de búfala, pimentões vermelhos assados e cogumelos. Para o jantar, o mais recomendado é um alimento leve, por isso a melhor opção seria comer uma tilapia ou salmão grelhados com legumes mistos e algumas horas depois, uma taça de champanhe para encerrar a noite e dormir bem.

Leia Também:  Papel de parede para decorar quarto infantil

Top