Celulite causas e tipos

Celulite causas e tipos

Saiba mais detalhes sobre a celulite causas e tipos. Esse problema, que aflige grande parte das mulheres, é responsável por deixar a pele com…

Por Isabella Moretti em 03/12/2014

Saiba mais detalhes sobre a celulite causas e tipos. Esse problema, que aflige grande parte das mulheres, é responsável por deixar a pele com a aparência de casca de laranja. Esses “furinhos” indesejáveis normalmente aparecem nas coxas, glúteos e quadris.

Celulite causas e tipos. (Foto: Divulgação)

A celulite é um problema estético que costuma deixar muitas mulheres insatisfeitas com o espelho. Ela consiste em um depósito de gordura que causa irregularidades na textura da pele. Estima-se que 85% da população feminina tem celulite, até mesmo as mulheres mais magras.

O mercado de beleza está se comprometendo, a cada dia, em tornar o tratamento da celulite mais eficaz. Hoje, as mulheres contam com cremes que prometem resultados milagrosos, além de muitos outros tratamentos estéticos, como drenagem linfática, massagem modeladora, radiofrequência e mesoterapia.

Leia mais: Suco Anti-Celulite – Receitas de Sucos Naturais

Celulite causas e tipos

A celulite é uma inimiga com o qual as mulheres precisam conviver diariamente. Ela é uma inflamação que se manifesta no corpo em três graus diferentes e também pode ganhar forma na pele por diferentes motivos.

Acompanhe a seguir tudo sobre celulite causas e tipos:

A alimentação gordurosa causa celulites. (Foto: Divulgação)

Causas da celulite

Diferentes razões podem fazer com que a celulite tome conta do corpo, como é o caso da má alimentação, da dieta rica em gorduras, pouca ingestão de líquidos, cigarro, das alterações hormonais, da desidratação, do metabolismo lento e do sedentarismo.

Em todos os casos, a celulite acaba se formando quando existe um excesso de gordura no corpo. O acúmulo de gordura, por sua vez, acontece entre a pele e o músculo, que são chamados de conjuntivos fibrosos. Essa condição é responsável por deixar a pele com uma textura irregular e criar ondulações.

Tipos de celulite

Existem quatro tipos de celulite, que se distinguem com relação aos sintomas e a intensidade. São eles:

A pele fica parecendo casca de laranja. (Foto: Divulgação)

Tipo 0

Não apresenta ondulações e nem irregularidades na pele. No entanto, se a área for pinçada, ele revela alguns furinhos e depressões suaves.

Tipo 1

Quando a pessoa fica em pé ou deitada, a sua pele não apresenta qualquer tipo de irregularidade. Mas assim como o tipo 0, as depressões e furinhos aparecem ao pinçar.

Tipo 2

A pele afetada pela celulite passa a apresentar depressões, furos, rugosidade e covas. Não é preciso pinçar para que essas imperfeições apareçam.

A celulite atinge a maioria das mulheres. (Foto: Divulgação)

Tipo 3

O tipo 3 é considerado o mais grave, já que o problema deixa de ser apenas estético. Além das marcas de flacidez, o problema também resulta em dores, nódulos e endurecimento da pele.

Agora que você já sabe tudo sobre celulite causas e tipos, adote medidas para prevenir o problema ou busque tratamento.

Top