Quartos temáticos para meninos

O quarto costuma ser o ambiente da casa no qual a criança passa a maior parte do seu tempo. Neste espaço ela dorme, brinca…

O quarto costuma ser o ambiente da casa no qual a criança passa a maior parte do seu tempo. Neste espaço ela dorme, brinca e estuda. Para que a atmosfera se torne mais agradável e reflita a personalidade do pequeno morador, é interessante que os pais considerem a possibilidade de montar uma decoração temática.

O quarto do menino tem aventura e ação na decoração. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Quartos com decoração de times de futebol 

A decoração temática masculina

Ao escolher um tema para a decoração, o garoto consegue transferir para o ambiente o seu esporte, desenho ou personagem favorito. Existem também outros assuntos que fazem parte do universo masculino na infância e podem servir de inspiração, como dinossauros, videogame, cowboys, carros, piratas, safari, entre outros.

A decoração do quarto de menino é normalmente mais comportada do que a de menina, ou seja, não tem muitos floreios. As cores masculinas são mais exploradas, como verde e azul. Dependendo do tema, outros tons podem marcar presença na estética do ambiente, como vermelho, amarelo, laranja e roxo.

Enquanto o quarto da menina é puro romantismo, o ambiente criado para um garoto costuma ser pura ação e aventura. A temática escolhida vai refletir nos móveis, objetos decorativos, roupa de cama, cortinas, tapetes e tantos outros acessórios. O espaço vertical pode ser ilustrado com adesivo ou papel de parede relacionado ao tema.

Quarto de menino decorado com tema Batman. (Foto:Divulgação)

Os móveis temáticos são bem vindos ao quarto infantil, como é o caso da cama, roupeiro, criado-mudo e cômoda. No entanto, eles servem para compor uma decoração provisória e não vão acompanhar o morador em outras fases da vida, como a adolescência. Desta forma, se a ideia for comprar móveis para durar anos, então os itens temáticos devem ficar de fora das opções.

Leia Também:  Nova coleção de esmaltes Colorama 2015

Antes de iniciar a compra de itens temáticos para o quarto, é importante verificar se o orçamento comporta, pois os móveis e acessórios relacionados a um tema costumam ser mais caros do que os tradicionais.

Temas para quartos de meninos

Veja a seguir algumas sugestões de temas para decorar quarto de menino:

Temas relacionados a Heróis: Capitão América, Homem Aranha, Super Man, Batman, Os Vingadores, Liga da Justiça, Hulk, Homem de Ferro.

Temas relacionados a transporte: Caminhão, Hot Wheels, Motos, Carros e Trem.

Quarto de menino decorado com tema Futebol Americano. (Foto:Divulgação)

Temas relacionados a esportes: Skate, Futebol, Surfe e Basquete.

Temas relacionados a desenhos: Ben 10, Mickey, Dragon Ball, Beyblade e Tartarugas Ninja.

Temas atemporais: Dinossauros, Piratas e Cowboy.

Veja também: Quartos temáticos para crianças – dicas, fotos

Fotos de quartos temáticos de meninos

Confira uma seleção de fotos de quartos temáticos de meninos e se inspire:

Top