Creme de caviar para o rosto

O mercado de beleza apresenta uma série de produtos diferenciados. As formulações apostam nos ingredientes mais inusitados, como veneno de cobra e placenta. Recentemente,…

O mercado de beleza apresenta uma série de produtos diferenciados. As formulações apostam nos ingredientes mais inusitados, como veneno de cobra e placenta. Recentemente, um item que tem feito sucesso entre as mulheres endinheiradas é o creme de caviar para o rosto.

Angelina Jolie é adepta ao tratamento de beleza com caviar. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Caviar de queratina: saiba mais sobre o tratamento

O caviar a favor da beleza

O caviar, no mundo gastronômico, é considerado uma iguaria de luxo. Ele consiste em ovas de esturjão não fertilizadas, que pode ser saboreado de diferentes formas. Muita gente tem o sonho de comer caviar para parecer chique, mas agora este alimento nobre se transformou em ingrediente de beleza.

A grande responsável por popularizar os tratamentos à base de caviar foi Angelina Jolie. A atriz contou que usou as ovas para combater as estrias durante a gravidez. A técnica foi eficiente e manteve o corpo da esposa de Brad Pitt impecável, mas custou muito caro, cerca de 400 dólares por sessão.

O tratamento com caviar feito por Jolie explora o óleo hidratante do esturjão, peixe responsável pelas ovas. Desta forma, a pele fica mais jovem, revigorada e livre das marcas que indicam flacidez.

Creme de caviar contra rugas

Linha ‘The Caviar Collection’. (Foto:Divulgação)

O caviar se transformou em um ingrediente poderoso para a formulação de cosméticos. O creme para o rosto é preparado com o extrato de ovas de esturjão e faz um grande sucesso entre as mulheres ricas.

A La Prairie, uma marca suíça de cosméticos de luxo, tem uma linha de produtos chamada ‘The Caviar Collection’. Um potinho de creme para o rosto chega a custar R$ 1.200, sem contar impostos e taxas. O produto mais acessível da linha é um firmador instantâneo para a área dos olhos (15 ml), que custa R$ 210.

Leia Também:  Decoração da casa do BBB13

Apesar do preço bem salgado, os dermatologistas reconhecem que o creme de caviar oferece benefícios para a cútis. O extrato das ovas é rico em determinados componentes que fazem bem para a pele, como proteínas, aminoácidos, sais minerais, vitaminas e ácidos graxos.

Creme de caviar com ouro. (Foto:Divulgação)

Quem tem o costume de usar o creme de caviar para o rosto consegue retardar os efeitos do envelhecimento. A formulação estimula a produção de colágeno e elastina, duas proteínas que deixam a pele mais firme e aumentam a vitalidade. O produto reduz as rugas e acaba com as marcas de expressão que surgem com o passar do tempo.

Na linha da La Prairie, é possível encontrar várias versões de cosméticos com extrato de caviar, como creme, sérum, loção e gel. A escolha do produto depende da região onde será aplicado.

A marca suíça não é a única a trabalhar com extrato de caviar. A alemã Être Belle também mantém uma linha de produtos que combina as ovas de esturjão com ouro.

Veja também: Unhas caviar, onde comprar

Top