sexta-feira, 12 de agosto de 2022 - 12/08/2022 23:21:26
MundodasTribos

Uma casa pré-fabricada é mais barata que a tradicional e pode ser construída mais rápido.

A casa pré-fabricada é um tipo de propriedade que garante vários benefícios, principalmente para não ter tanta dor de cabeça com as etapas da construção. A proposta garante economia e praticidade, se revelando desta forma superior às construções tradicionais.

Não se trata de um imóvel totalmente pronto e padronizado, muito pelo contrário, o proprietário tem liberdade para personalizar o seu projeto e alterar a estrutura residencial da forma que preferir. Esta flexibilidade diz respeito principalmente à escolha dos materiais e tamanhos.

Uma característica forte da casa pré-fabricada é o fato de seus processos construtivos seguirem etapas seriadas, lembrando o funcionamento de uma indústria. As empresas que investem neste modelo de imóvel buscam meios de oferecer mais agilidade aos clientes que precisam de uma moradia e não querem esperar tanto tempo para consegui-la.

O que este artigo aborda:

Como funciona a casa pré-fabricada?

O processo de construção é em etapas e a obra não demora tanto tempo para ser finalizada.

Um dos principais fatores que caracterizam a casa pré-fabricada é a agilidade da construção, que não possui tantos contratempos e desajustes como uma obra tradicional. O cliente que adquire a propriedade acompanha as etapas construtivas de perto, determinando com antecedência o orçamento que não poderá ser ultrapassado na compra de materiais.

Agilidade

Construída de forma ágil e sem comprometer a segurança estrutural, a casa pré-fabricada costuma contar com painéis de concreto ao invés de tijolos assentados. Este detalhe contribui para que a casa ganhe forma dentro de poucos dias, mantendo uma armação firme e resistente.

Graças ao sistema industrializado, que segue uma espécie de linha de montagem, uma casa pré-fabricada pode ser concluída em 30 dias. Já no sistema tradicional de construção civil, o tempo se prolonga para 60 a 90 dias.

Economia

A casa pré-fabricada acaba saindo mais barata do que os imóveis tradicionais, isso porque o seu orçamento é estabelecido com antecedência e não existe desperdício de materiais de construção. A mão-de-obra também tem um custo mais em conta, já que o prazo estimado para o imóvel ser concluído é menor e mais seguro.

Comodidade

O proprietário da casa pré-fabricada não precisa se preocupar com as etapas construtivas, ou seja, todas as atividades relacionadas a contratação de pessoal, materiais e moldes ficam por conta da empresa especializada neste tipo de construção.

O proprietário ajuda apenas a desenvolver o projeto e estipula um orçamento para a empresa que vai construir.

Na verdade, a participação do proprietário acontece apenas para desenvolver o projeto, de modo que ele expõe as suas preferências e necessidades. Nesta etapa de planejamento, cabe ao cliente decidir alguns detalhes, como estrutura de madeira ou alvenaria, piso, telha, pintura, entre outros fatores importantes para a construção.

Agora que você já conhece as vantagens de uma casa pré-fabricada, contrate os serviços de uma empresa especializada neste segmento.

O conteúdo "Casas pré-fabricadas: vantagens" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Cremes Para Drenagem Linfática

Cremes Para Drenagem Linfática

Poltronas Modernas Para Sala, Fotos

Poltronas Modernas Para Sala, Fotos

Cruzeiros Temáticos Internacionais 2011

Cruzeiros Temáticos Internacionais 2011

Pacotes de Viagens Para Congressos

Pacotes de Viagens Para Congressos

Moda masculina inverno 2015

Moda masculina inverno 2015

Esmaltes Beauty Color Turma da Mônica

Esmaltes Beauty Color Turma da Mônica