Cartão Bolsa Alimentação DF | Lista de Alimentos Sugeridos

Cartão Bolsa Alimentação DF | Lista de Alimentos Sugeridos

No estado do Distrito Federal, as crianças que estudam na rede pública de ensino e são beneficiadas pelo Bolsa Família podem contar com o…

Por bety em 21/03/2020

No estado do Distrito Federal, as crianças que estudam na rede pública de ensino e são beneficiadas pelo Bolsa Família podem contar com o Cartão Bolsa Alimentação que se trata de um benefício temporário para suprir a necessidade de alimentação dessas crianças.

Foi um programa criado de forma emergencial pelo governo do estado para promover a compra de alimentos pelas famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, nesse período em que as aulas estão suspensas por causa do novo coronavírus. Lembrando ainda que só podem usufruir desse benefício as famílias dos estudantes que fazem parte do Cartão Material. O dinheiro da Bolsa Alimentação será obtido pelo mesmo cartão.

Como Funciona?

O Bolsa Alimentação se trata de um benefício lançado às pressas pelo governo do Distrito Federal, como uma alternativa de não deixar as crianças da rede pública de ensino, cujas famílias são cadastradas no Bolsa Família, sem merenda. As aulas no estado foram canceladas por causa do coronavírus, mas muitas crianças dependem da merenda da escola para conseguirem se alimentar.

Por isso, aquelas famílias devidamente cadastradas no programa e que possuam já o cartão de material escolar. Para que o benefício fosse disponibilizado ainda mais rápido, o governo permitiu que as famílias contassem com ambos os benefícios através do mesmo cartão.

Como conseguir o Cartão?

O cartão pelo qual as famílias receberão o Bolsa Alimentação é o Cartão Material Escolar, que as famílias cadastradas no Bolsa Família já recebem todos os anos como um auxílio na compra dos materiais escolares das crianças. Todos que possuem o cartão Material Escolar vão receber o Bolsa Alimentação, desde que se permaneçam como beneficiários do Bolsa Família.

A família irá receber R$59,70 por aluno para os quinze dias de suspensão que foram anunciados. Caso o período sem aulas seja prorrogado, o benefício também será. De modo contrário, assim que voltarem as aulas, o benefício é suspenso. Esse valor também pode ser dobrado, no caso de alunos que façam duas refeições nas escolas.

Lista de Alimentos Sugeridos

A Secretária de Educação do Distrito Federal anunciou recentemente uma lista de alimentos sugeridos para serem adquiridos com o Bolsa Alimentação. Essas sugestões levam em conta a alimentação recomendada para a saúde das crianças e podem ser encontradas no site da SE. Veja, a seguir, a lista de alimentos sugeridos:

– Amido de milho;

– Arroz;

– Biscoito amanteigado;

– Biscoito maisena;

– Extrato de tomate;

– Farinha de mandioca;

– Feijão;

– Leite em pó;

– Macarrão;

– Óleo de soja;

– Sal;

– Batata doce;

– Batata inglesa;

– Beterraba;

– Brócolis;

– Cenoura;

– Couve manteiga;

– Espinafre;

– Milho verde;

– Repolho branco;

– Alho;

– Cebola;

– Laranja;

– Morango;

– Maçã;

– Mamão;

– Peito de frango;

– Carne bovina;

– Ovo de galinha;

– Alface;

– Abobrinha.

O Bolsa Alimentação começou a ser disponibilizado para todas as famílias no último dia 18 de março, por isso confira através do seu cartão material escolar se já é possível efetuar as compras dos alimentos.

Top