Doces que ajudam a emagrecer, quais são

Doces que ajudam a emagrecer, quais são

Emagrecer nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais diante de grandes tentações e a imensa diversidade de doces existente no mercado. A boa…

Por Editorial MDT em 23/07/2012

As balas de jujuba feita com colágeno ajudam no emagrecimento.(Foto:Divulgação)

Emagrecer nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais diante de grandes tentações e a imensa diversidade de doces existente no mercado. A boa notícia é que existem alguns quitutes que auxiliam no emagrecimento e que podem ser consumidos, também, durante a dieta. Saiba mais sobre esse assunto.

 Consumo sem peso na consciência

O que antes era apenas um sonho dos amantes de doces e sobremesas, agora se tornou realidade! Atualmente existem delícias que podem ser consumidas por qualquer pessoa, inclusive aquelas que realizam dieta. Pois elas não aumentam o peso corporal e, melhor, auxiliam no emagrecimento. O grande segredo dessas maravilhas está em sua composição. Elas contêm substâncias que provocam sensação de saciedade e ainda aumentam o gasto calórico do organismo, durante sua digestão.

 Conheça o spray que tira a vontade de comer doces e emagrece.

Quais são os doces que ajudam a emagrecer

1. Jujubas com colágeno

Esse maravilhoso doce é fabricado sem adição de açucares e gorduras. A bala de goma é feita com colágeno hidrolisado, no qual são adicionados aromas de frutas e corantes vegetais. Ele auxilia no emagrecimento por conter baixa caloria e desempenham função parecida com as fibras. Ou seja, quando chegam ao estômago, o colágeno absorve a água e incha, ocupando grande parte do espaço e assim causando sensação de saciedade. Para obter a vantagem do emagrecimento ao consumir a jujuba, é necessário ingerir de 3 a 4 unidades por dia.

O bombom com extrato de semente de manga africana pode ser consumido durante a dieta. (Foto:Divulgação)

2. Chocolate emagrecedor

Esse doce é feito com quase 100% de cacau, associado a um fitoterápico ou suplemento alimentar. Ele auxilia no emagrecimento devido às substâncias que o compõem, que possuem a função de acelerar a queima das gorduras, além de proporcionarem sensação de saciedade. Cada barra do doce contém 40 calorias e para obter o resultado, é necessário ingerir, no máximo, 3 barrinhas por dia.

3. Pholia Magra

Esse doce tem semelhança à goma tradicional, porém ele é feito com extrato concentrado da erva brasileira e gelatina. Esta mistura ajuda no controle do apetite, além de colaborar com a redução das temíveis “gordurinhas”. Esse resultado se deve às substâncias termogênicas que aceleram a queima das gorduras. Outro fator benéfico se deve a sensação de saciedade provocada pelo consumo da gelatina. O consumo ideal do doce deve ser uma bala antes do almoço e uma antes do jantar.

4. Bombom com semente de manga africana

Esse doce é feito com chocolate nas versões light, diet, ao leite, amargo, meio amargo ou orgânico. Também é composto por extrato de semente de manga africana. O bombom auxilia no emagrecimento, pois contém uma substância chamada leptina que ajuda a controlar a fome, assim como colabora com a queima de gordura para retirar energia. Para os interessados, é ideal consumir uma unidade do doce, no máximo, duas vezes ao dia.

5. Sorvete Emagrecedor

Esse sorvete possui em seus ingredientes os chás branco, vermelho e verde. Ele é comumente encontrado em forma de pó, o qual pode ser feito com água ou leite desnatado. O sorvete ajuda a emagrecer, pois é menos calórico, Isso porque os chás contêm substâncias que auxiliam na quebra de gorduras, facilitando a eliminação das mesmas.

Leia também dicas para comer doce durante a dieta.

Existem sorvetes e chocolates que não engordam e auxiliam no emagrecimento. (Foto:Divulgação)

Os doces que não engordam e que podem auxiliar no emagrecimento são excelentes opções para quem está de dieta. Além disso, indivíduos que possuem alguma condição de saúde que limite o consumo de açúcar e gordura, pode, se beneficiar de seu uso. Vale lembrar que qualquer um dos doces podem ser encontrados em farmácias de manipulação.

 

Top