Carrie Fisher morre aos 60 anos

Carrie Fischer, também conhecida como a Princesa Leia da saga Star Wars, morreu nessa terça-feira, dia 27 de dezembro. A artista estava internada após…

Carrie Fischer, também conhecida como a Princesa Leia da saga Star Wars, morreu nessa terça-feira, dia 27 de dezembro. A artista estava internada após sofrer um ataque cardíaco em um voo na última sexta-feira (23). Socorrida pelos atendentes do voo que fizeram a ressuscitação cardiorrespiratória, ela foi levada para um hospital de Los Angeles, mas não resistiu.

Carrie Fisher morre aos 60 anos (Foto: Reprodução internet)

A notícia da morte de Carrie Fisher foi confirmada à imprensa por um representante da família, e logo após o anúncio já causou grande comoção nas redes sociais, entre os milhões de fãs que ela possuía, em todos os cantos do mundo, e também entre as celebridades.

Um dos primeiros famosos a lamentar a morte de Carrie foi Mark Hammil, ator que interpretou o personagem Luke Skywalker em Star Wars. Também fizeram postagens nas redes sociais, comentando o assunto, nomes como William Shatner, Anthony Daniels, Anna Kendrick e Whoopi Goldberg.

Carrie Fisher morre aos 60 anos

A atriz estava na UTI de um hospital de Los Angeles há 5 dias (Foto: Reprodução internet)

O drama de Carrie Fisher começou durante uma viagem entre Londres e Los Angeles, no dia 23 de dezembro. Conforme relatos de quem estava no avião, a atriz teve um ataque cardíaco cerca de 15 minutos antes de o avião pousar, e acabou sendo atendida por enfermeiras que estavam entre os passageiros.

Logo após o pouso da aeronave, ela seguiu para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da cidade, onde ficou sob cuidados médicos desde então. Na segunda-feira, dia 26 de dezembro, a mãe de Carrie, Debbie Reynolds, chegou a dizer que o estado de saúde de sua filha era estável.

Mas nesta terça-feira, a notícia dada pelo porta-voz da família pegou a todos de surpresa. A nota enviada por ele à imprensa dizia: “É com grande tristeza que Billie Lourd confirma o falecimento de sua mãe, Carrie Fisher, às 8h55 da manhã desta terça. Ela foi amada pelo mundo e sua falta será profundamente sentida”.

A carreira de Carrie Fisher

Ela fez sucesso como a Princesa Leia, da saga Star Wars (Foto: Reprodução internet)

Carrie Frances Fisher, seu nome de registro, tinha 60 anos idade e nasceu em 21 de outubro de 1956, na cidade de Los Angeles (EUA). Dentre seus principais trabalhos, podemos destacar:

  • Irmãos Cara de Pau,
  • Hannah e suas Irmãs,
  • Harry & Sally: Feitos um Para o Outro e As Panteras.
  • The Big Bang Theory,
  • Sex & The City,
  • Entourage;

Carrie Fisher no filme mais recente de Star Wars (Foto: Reprodução internet)

Porém, a carreira de Carrie Fisher foi marcada pela sua participação na Saga Star Wars, onde esteve presente nos seguintes filmes:


Top