Bolsa Carregar Bebê – Veja a Forma Correta de seu Filho !

O método de carregar os bebês presos ao corpo da mãe é antigo e usado há séculos em países da África, Ásia e América…

O método de carregar os bebês presos ao corpo da mãe é antigo e usado há séculos em países da África, Ásia e América do Sul. Quem é mãe sabe o quanto é difícil executar as tarefas domésticas com um bebê dentro de casa e sem ter a ajuda de outra pessoa o tempo todo. A maioria acaba aprendendo a fazer tudo com uma das mãos, enquanto a outra segura a criança, mas os carregadores permitem ter as duas mãos livres.

Bolsa Canguru

Existem vários modelos – dos clássicos cangurus, que são cadeirinhas com fivelas reguláveis, a peças parecidas com sacolas de pano, onde o bebê é colocado dentro. Outro tipo vem com uma argola para acertar a altura da criança.
Muitas mães usam só uma echarpe, um pedaço de pano com 4,5 metros de comprimento por 70 centímetros de largura. Para sustentar o bebê com ela, é preciso usar um tecido forte e aprender a fazer a amarração do jeito certo: no vídeo, a psicóloga Luciana Lima ensina como amarrar.

O correto é que o bebê fique na altura da cintura da mãe. A melhor posição é a que a criança fique sentada de frente para a mãe, com as pernas levemente dobradas e nunca penduradas.

A postura da mãe também exige atenção. “Qualquer dor já é um sinal de sobrecarga. O melhor é descontinuar o uso, ou procurar um médico para avaliar se existe algum impedimento para a “bolsa canguru”, orienta o médico Evandro Águila.

Top