Receita:Pudim de Mandioca

Pudim. Hummmmmm. Esta expressão de sabor é o mínimo que se faz quando uma delícia dessa entra na boca e gera uma enorme sensação…

Pudim. Hummmmmm. Esta expressão de sabor é o mínimo que se faz quando uma delícia dessa entra na boca e gera uma enorme sensação de sabor. Assim é o pudim, uma das sobremesas mais gostosas e fáceis de fazer pela culinária brasileira. Apesar de todos estes encantos, o que não faltam são criatividades para dar um toque ainda mais especial a este doce incrível que leve o mais puro leite condensado.

Tem um tipo de pudim para todos os sabores sabia?  Tem o pudim de creme de leite, de ameixa, de maizena e tharaaaaammmm….tem também pudim de mandioca. Pois é, a combinação entre o mais puro leite condensado com esta iguaria típica do nordeste brasileiro tem colocado mais esta variável no cardápio de sobremesas das famílias brasileiras.

Não há mistério em saber como se preparar um pudim de mandioca. É tudo muito simples e fácil de fazer. E sabe do que mais? Melhor ainda ainda é degustar uma maravilha destas após um almoço incrível ou ainda após um jantar. Não dá para ficar sem saborear esta maravilha e a receita do pudim de mandioca ao mais puro leite e sabor o Mundo das Tribos faz questão de lhe ensinar.

Para quem gosta de pudim, nada melhor do que inovar! Afinal um pudim bem caprichado é de dar água na boca!
Agora você já pode começar a se preparar e fazer essa maravilhosa receita de pudim de mandioca, muito prática e saborosa. Siga esses passos e mãos a obra:

Ingredientes do pudim de mandioca:

500 gramas de massa de mandioca (descascada e ralada ou processada)
5 ovos, levemente batidos
50 gramas de manteiga ou margarina derretida
2 xícaras (chá) de açúcar
200 gramas de coco ralado fresco
1 vidro pequeno de leite de coco
3 colheres (sopa) de polvilho doce

Leia Também:  10 Receitas de Pudim de Leite Condensado

Modo de fazer pudim de mandioca:

Bata os ovos e reserve.
Numa tigela funda, coloque os ovos e junte o leite de coco e o polvilho. Acrescente o coco ralado, depois o açúcar.
Junte a mandioca previamente ralada e a margarina derretida.
Mexa muito bem com colher de pau, incorporando todos os ingredientes.
Unte uma fôrma e enfarinhe.
Despeje a mistura dessa massa e leve para assar em forno médio (220º C) até ficar levemente dourada.
Deixe esfriar e corte em pedaços.
Passe os pedaços no açúcar e canela.

Viu como não tem nenhum complicação? É muito gostoso e rápido se preparar esta maravilha e explosão de sabor da mais pura mandioca. Assim que tiver um tempinho na cozinha corra para preparar esra delícia para toda a sua família. No mais, é só sentar e servir a você e a quem você ama com esta maravilha da gastronomia.

Bom demaissssss…..Que tal experimentar junto com amigos e família? Todos irão adorar e sempre pedir mais um pouquinho em todas as refeições. Sem dúvidas, uma sobremesa diferente, única e de sabor inigualável é um pudim de mandioca muito bem preparado.

Top