Torta de amêndoas

A receita de torta de amêndoas é uma boa opção de sobremesa para você saborear depois do almoço ou do jantar. Feita com uma…

Por Editorial MDT em 09/12/2012

A receita de torta de amêndoas é uma boa opção de sobremesa para você saborear depois do almoço ou do jantar. Feita com uma massa de farinha de trigo, manteiga e ovos, a torta tem um recheio feito com amêndoas trituradas, essência de baunilha, raspas de limão e licor de cereja. Tome nota dos ingredientes necessários para preparar esse prato e agrade toda a família:

Amêndoas: fontes de vitaminas, minerais e aliadas do emagrecimento (Foto: divulgação)

Torta de amêndoas (Croácia)

Ingredientes

3 ovos

5 colheres (sopa) de manteiga

1 ½ xícara (chá) de açúcar

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

2 ½ xícaras (chá) de amêndoas

Água, quantidade suficiente

1 colher (chá) de essência de baunilha

Raspas da casca de 1 limão

6 colheres (sopa) de licor de cereja

Amêndoas inteiras para enfeitar

Torta de amêndoas (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Veja o passo a passo para fazer torta de amêndoas: em uma vasilha, junte um ovo, a manteiga, ½ xícara (chá) de açúcar e farinha de trigo. Misture até obter uma mistura uniforme. Após abrir a massa, cubra o fundo de uma forma com ela e reserve. Ferva as amêndoas em uma panela e coloque para escorrer a água. Depois disso, seque as amêndoas. Depois de triturá-las, guarde. Em uma batedeira, coloque 1 xícara (chá) de açúcar e dois ovos. Bata até formar um creme fofo e transfira para outra vasilha. Junte as amêndoas trituradas, a essência de baunilha, as raspas de limão e o licor de cereja. Mexa até ficar uniforme. Ponha a mistura sobra a massa, com as amêndoas inteiras por cima. Coloque em forno preaquecido a 200 °C e deixe a torta de amêndoas assar por aproximadamente 45 minutos. A receita rende oito porções.

Consumir amêndoas também pode ajudar a queimar gorduras (Foto: divulgação)

Leia mais: Biscoito de chocolate e amêndoas

Biscoito de amêndoas

Top