Capas de protestos para Facebook

Capas de protestos para Facebook

O Brasil foi sacudido por uma onda de protestos que tomou conta de várias cidades durante praticamente todo o mês de junho, que se…

Por Andre em 02/07/2013

O Brasil foi sacudido por uma onda de protestos que tomou conta de várias cidades durante praticamente todo o mês de junho, que se intensificaram principalmente no período em que a Copa das Confederações foi realizada (entre os dias 15 e 30).

As capas de protesto para Facebook têm feito sucesso na rede social, nos últimos dias (Foto: Divulgação)

Por todo o país, centenas de milhares de manifestantes foram às ruas para mostrar a sua revolta contra uma série de problemas que têm acontecido nos últimos anos em território nacional, como a corrupção, transporte público precário, falta de investimentos nas áreas de educação e saúde e os gastos excessivos envolvendo a Copa do Mundo, entre outros temas.

Um detalhe interessante a respeito de todas essas manifestações é que elas foram organizadas e divulgadas através das redes sociais, especialmente o Facebook e o Twitter, tendo inclusive a adesão de muitas celebridades, que não só publicaram mensagens de apoio aos manifestantes, como também se juntaram a eles nas ruas.

Os protestos no Facebook

Frases como "O Gigante Acordou" viraram febre nas últimas semanas (Foto: Divulgação)

Principal rede social do momento, com mais de um bilhão de usuários registrados em todo o planeta, o Facebook foi a plataforma mais utilizada para a divulgação dos protestos de junho no Brasil.

Além das postagens compartilhadas por milhares de pessoas através da rede, muitos usuários também aderiram às capas de protestos para Facebook como uma forma de mostrar toda a sua insatisfação com a situação atual do país e de apoiar os protestos.

Trazendo imagens dos manifestantes, frases utilizadas por eles em algumas manifestações nas ruas e muita criatividade, as capas para Facebook de protesto têm feito um grande sucesso, sendo também uma maneira de não deixar cair em esquecimento tudo o que foi feito nesse período.

Imagens de capas de protestos para Facebook

Dando o recado para quem se aproveitou dos protestos para quebrar e saquear lojas (Foto: Divulgação)

Confira abaixo algumas das imagens de capas de protestos para Facebook que estão circulando pela rede e atraindo a atenção de um grande número de usuários, que também aderiram às manifestações dos últimos dias.

Caso queira utilizá-las, basta baixar a sua preferida, ir até o seu perfil na rede social, passar o mouse sobre a capa atual e clicar na opção “Alterar capa”, fazendo a seguir o upload da nova imagem e salvando as alterações para que ela seja inserida.

Top