Café mais caro do planeta tem os grãos colhidos de fezes de bichano

Quem imaginaria que o café mais caro do mundo sairia de fezes de um animal?! Pois é o que acontece. O famoso café Kopi…

Quem imaginaria que o café mais caro do mundo sairia de fezes de um animal?! Pois é o que acontece. O famoso café Kopi Luwak ou Café Civeta é considerado um dos mais gostosos e também, o de preço mais elevado do planeta. Mas, por quê? O motivo vêm da coleta de grãos em defecos de um bicho chamado civeta.

Ele é um quadrúpede da esfera dos bichanos, que adora comer grãos de café. Porém seu faro é mais que eficiente, é perfeito, pois o animal seleciona os melhores grãos para ingerir. Apesar disso, apenas a polpa é digerida, já a semente passa intacta pelo organismo. Durante o processo de digestão, as bactérias e enzimas únicas do civeta, fazem com que os grãos adquiram um sabor diferente e especial, descrito como “uma mistura de chocolate e suco de uva, menos ácido e amargo do que os cafés comuns”.

Antes da comercialização, os grãos passam por um processo de higienização e em seguida são torrados.

As vendas são um sucesso no Japão, na Europa e nos Estados Unidos. Uma xícara da iguaria chega a custar 50 libras esterlinas, no Reino Unido. Os países que se destacam na coleta das fezes são a Indonésia e a Filipinas.

Um café similar existe no Vietnã, onde os grãos são defecados por doninhas.

Pode até ser muito gostoso, mas que também é muito bizarro, é.

Top