Saia Longa – Como usar a tendência no verão

Tendência do inverno passado e que continua por mais algumas temporadas, a saia longa é a aposta da vez e vem ao lado de…

Tendência do inverno passado e que continua por mais algumas temporadas, a saia longa é a aposta da vez e vem ao lado de vestidos que também ganharam centímetros a mais. O clima seventies que apareceu novamente, trouxe a saia longa que ganhou algumas modificações e se adaptou a todos os estilos, do mais comportado e discreto passando pelo minimalismo, até o mais sensual e glamouroso. Ou seja, não dá pra escapar da saia longa!

As brasileiras costumam torcer o nariz para as peças com comprimentos longos, mas é bom perceber o quão elegante e sofisticado o visual pode ficar ao adotar a tendência para o dia a dia. Os longos apareceram na temporada de moda de inverno 2011, quando as grifes apresentaram suas coleções em Milão e Paris, fazendo as fashionistas adotarem a saia longa como nova best friend. Por aqui, o modelo midi ainda é preferência, mas a mulherada tende a surpreender assim como a moda, né?

A saia longa tem poder de deixar a mulher mais feminina, elegante e sofisticada. Como estamos muito acostumados à modices e moda fast fashion, o resgate da saia longa é um contraste muito positivo para revivermos peças “esquecidas” de uma maneira diferente. Voltar no tempo, mas continuar atual é a intenção da saia revisitada. Diferentes combinações fizeram a peça se adequar à realidade e tempos modernos. Dá só uma olhada em algumas produções com saia longa e divirta-se!

Materiais fresquinhos e bem femininos foram escolhidos para as saias. Liganete, chiffon e renda são as apostas para o verão, além de tecidos fluidos e esvoaçantes com transparência.

Como dito anteriormente, transformações na forma de usar a saia longa foram necessária, uma delas é o uso da camiseta na produção. As camisetas são ótimas escolhas para um look mais informal e divertido, especialmente se forem estampadas. Cintura marcada com cinto largo ou então uma camisa amarrada com nó deixam o visual super bacana. Saltos grossos, sapatos oxford ou rasteirinhas são algumas das opções para os pés.

Continuar Lendo  Como combinar sapato com cada tipo de roupa

Camisas jeans e as clássicas brancas também ficam ótimas com a saia longa. Para um look mais formal, aposte na camisa branca e colares de pérolas. As camisas jeans são bem esportivas e deixam o visual bem atual. Dá pra usar por dentro e marcar a cintura com um cintinho ou então amarrá-la com um nó, isso também marca a cintura. Sapatilhas, botas e sapatos de salto completam o look.

As regatinhas básicas e sequinhas ficam super bem com a saia longa, pois compensam o comprimento mostrando um pouco de pele. Aposte nas regatas com a cava mais aberta e decote mais baixo, e se quiser ousar um pouco mais, deixe aparecer um pouco da lingerie.

A saia longa preta é peça-curinga. Quem ainda não fica muito confortável com estampas ou transparências, a cor escura é bem-vinda. Produções com camisas estampadas e clássicas, camisas jeans e blusas de tecidos finos levam a saia do casual para o formal com muito estilo. Sem contar que o preto é extremamente elegante.

Para as mulheres um pouco menos discretas ou simplesmente adoradoras de cores, a saia colorida é a escolha certa. Combinações de cores entre blusa e saia, como o amarelo e o vinho, deixam o look super divertido e alegre. O preto com marrom fica clássico, porém, a blusa oversized sobreposta deixou o visual atual e jovem. O cardigã de cor neutra com os acessórios na mesma gama de cor, deixou a saia em destaque. Saia colorida e colete jeans fica super jovem, a botinha de salto médio em tom neutro completou o look. Nada melhor do que uma camiseta branca básica para uma produção sem erros.

Estampas de todos os tipos atacaram as saias longas também. Flores grandes, geometria e estampa de bicho, tem pra todos os gostos. As três meninas apostaram em cor escura na parte de cima, é uma estratégia com pouca chance de errar e, assim, a saia ganha destaque no visual.

Continuar Lendo  Usando: Top Curto ou Cropped

A transparência é tendência e as saias ganharam seu toque sensual. é uma boa pedida para as meninas que, mesmo sendo de um comprimento longo, querem mostrar um pouco das pernas. Estampas, coloridas ou lisas, as saias transparentes dão um charme e feminilidade no visual.

Além de cores e estampas, as saias brancas ou de tons claros são bem interessantes. Com blusas transparentes ou camisetas estampadas, a saia clara ilumina o look. As meninas negras devem apostar!

Cintura marcada deixa o look muito elegante e emagrece. Com cintos finos ou mais largos, a produção fica mais charmosa e feminina.

Que a saia longa voltou no inverno, já não é novidade. Para não passar frio, mas continuar na moda, as meninas apostaram em blazers e jaquetas de couro ou jeans para esquentar o visual. Blazer estilo boyfriend ou cropped foram as escolhas. As jaquetas também apareceram na produção, por cima de camisas ou camisetas.

A mulherada resolveu quebrar a feminilidade exagerada da saia longa e decidiu que, nos pés, não entrariam sandálias de tirinhas finas e abertas, mas sim, sapatos bem pesados. Clogs, botas do tipo coturno com ou sem salto, sandálias com saltos bem grossos e fechados, e também os sapatos oxford. Esses calçados pesados e com um toque masculino deixam o look super estiloso sem perder a graça de ser feminina.

Famosas aderiram à tendência rapidinho.

Imagens: lookbook.nu; chictopia.com; google.com; modaspot.abril.com.br

Top