Camafeu: tendência 2013, dicas, como usar

Os acessórios são úteis a mulheres e homens. Eles ajudam a complementar o visual e, muitas vezes, assumem o papel principal de um look.…

Os acessórios são úteis a mulheres e homens. Eles ajudam a complementar o visual e, muitas vezes, assumem o papel principal de um look. Quando não chamam demais a atenção, proporcionam charme e elegância a qualquer produção. Um simples pingente pode estar carregado de significado, simbolizando toda a personalidade da pessoa que o usa. É nesta linha que pode ser classificado o camafeu. Este acessório delicado e cheio de história voltou a fazer parte dos objetos de beleza mais queridos das mulheres.

Os camafeus estão de volta e fazem o estilo de qualquer mulher (Foto: Divulgação)

A origem dos camafeus remonta à idade antiga. Ele surgiu por volta de 300 a.C., em Alexandria, no Egito e era produzido a partir de pedras, que eram lapidadas, de forma a retratar uma imagem, em alto relevo. As figuras mais comuns dos camafeus desta época eram de deuses, figuras femininas e cenas mitológicas. Muito tempo se passou, mas estes pequenos adornos ainda existem e continuam a ser produzidos. Na cidade de Torre del Greco, na Itália, existe uma fábrica de camafeus, que é referência mundial para este tipo de produção.

Dicas de camafeus

Os camafeus podem ser usados com qualquer tipo de acessório (Foto: Divulgação)

Sabemos que a atual fase da moda está repleta de releituras do passado. Não é de se espantar, portanto, com a volta dos camafeus. Eles têm tudo a ver com o estilo vintage, hoje tão difundido pelo mundo fashion. Pode ser que você tenha algum deles guardado, que recebeu de herança da avó ou de outras pessoas. Se você, no entanto, acha que este objeto, tal como está em meio às suas coisas, é um pouco inadequado para a atualidade, está enganada. Os modelos mais antigos estão ainda mais valorizados. É claro que outras versões poderão ser encontradas nas vitrines, mas os objetos com estilo antiquado estão mais do que modernos.

Leia Também:  Traição financeira: o que é, como lidar

Se ainda está pensando em qual modelo escolher, a dica é apostar em um exemplar pequeno e delicado, pois esta proposta não oferece erro. Já quem gosta de algo mais chamativo pode investir em um pingente ou anel de camafeu grandes. Tudo depende do estilo de cada pessoa, mas é bom saber que qualquer um deles está em alta.

Como usar camafeu

Com estilo inteiramente vintage ou não, todos os looks ficam bem com camafeus (Foto: Divulgação)

Usar camafeu não requer grandes cuidados. O acessório pode ser empregado apenas como um simples pingente para colares ou como brincos, broches e anéis. Se quiser adotar um look que evidencie o camafeu, você pode adquirir um conjunto deles, usando-os com roupas neutras, como forma de destacá-los. Os camafeus podem ser usados junto a outros colares, pulseiras ou anéis. Tudo depende de como você quer que seu look fique (moderno ou vintage).

Veja acessórios para o inverno de 2013: Acessórios femininos inverno 2013

Saiba quais são as tendências para os meses frios: As principais tendências inverno 2013

Top