Planta de casas com piscina

A casa com piscina é o sonho de consumo da maioria das famílias. Este tipo de propriedade garante lazer aos finais de semana, além…

A casa com piscina é charmosa, agradável e perfeita para o Verão

A casa com piscina é o sonho de consumo da maioria das famílias. Este tipo de propriedade garante lazer aos finais de semana, além de refrescar nos dias de calor intenso. Apesar de todas as vantagens, é importante contar com um projeto bem elaborado antes de dar início à construção da piscina.

A área externa precisa dispor de espaço suficiente para que a piscina seja construída, por isso existe a necessidade de conhecer as dimensões do lugar e escolher um tamanho compatível. A questão do formato também varia e depende muito das preferências dos moradores. Normalmente uma piscina retangular requer mais espaço, enquanto a redonda tem maior facilidade para se adaptar.

Além de construir no velho parâmetro de alvenaria, também existe a possibilidade de optar por uma piscina de vinil, plástico ou fibra. As quatro possibilidades são interessantes e permitem montar uma área de lazer moderna, descontraída e agradável.

Recentemente as piscinas começaram a apresentar novos designs, especialmente no que diz respeito a formas e acabamentos. Os modelos assimétricos pré-fabricados fazem grande sucesso, além da aplicação de pastilhas de vidro para revestir e deixar a piscina residencial mais bonita.

Planta de casa com piscina

Na hora de desenvolver o projeto da piscina, é interessante que o profissional responsável considere os outros elementos da área externa, como é o caso do jardim e espaço para churrasco. Ele deve ter em mente também as preferências dos moradores porque assim se torna mais fácil criar um ambiente sob medida e de muito bom gosto.

Projetando uma casa com piscina

Com a planta em mãos, o arquiteto tem condições de dar início à obra e contratar outros profissionais para montar a piscina na área externa. É válido aproveitar o espaço disponível no terreno, sem cometer exageros com os elementos decorativos. Planejar o sistema de funcionamento da piscina também é importante e deve ser adaptado à arquitetura.

Leia Também:  Botas Inverno 2014: tendências, dicas

Quando a piscina estiver pronta, os moradores devem considerar a necessidade de um projeto paisagístico bem elaborado para dar vida à área externa. Providenciar uma boa churrasqueira e móveis para descanso é outra medida importante para deixar o espaço bem agradável e receptivo.

O restante da casa deve ser planejado normalmente, considerando que a parte térrea tem piscina. No caso de um sobrado, o projeto precisa esquematizar os cômodos do pavimento superior.

Plantas de casa com piscina

Confira a seguir uma seleção de imagens inspiradoras para o seu projeto.

Contrate os serviços de um bom profissional e obtenha resultados maravilhosos.

Top