Calvície Feminina – Tratamentos Disponíveis

Falaremos em nossa matéria de hoje um pouco mais sobre a calvície feminina – tratamentos disponíveis, que vem assustando muitas mulheres no mundo todo,…

Falaremos em nossa matéria de hoje um pouco mais sobre a calvície feminina – tratamentos disponíveis, que vem assustando muitas mulheres no mundo todo, incomodando bastante os homens, sendo que quando acomete as mulheres pode ser pelos motivos de grande ansiedade e sofrimento emocional, vale lembrar que os cabelos possuem uma grade importância na estética da mulher, sendo muito valorizados como uma das principais características femininas, confiram nossa matéria completa para obter maiores informações sobre alguns tipos de tratamentos disponíveis para esse tipo de problema.

Esse mal afeta algumas mulheres, saiba como tratar e voltar a ter sua auto estima

Calvície Feminina – Tratamentos Disponíveis (Foto: Divulgação)

Calvície Feminina – Tratamentos Disponíveis

Assim como a Calvície Masculina, a causa da calvície feminina – tratamentos disponíveis também é hormonal. A testosterona, também presente nas mulheres, tem uma conversão para DHT através da enzina 5 alfa reditase. As mulheres tem uma quantidade menor de 5 alfa, que é responsável pelo crescimento do cabelo, e sua concentração nas mulheres se dá em maior quantidade na parte frontal, daí a explicação pela calvície na frente.

Leia mais informações sobre: Calvície feminina: causas, tratamento

Principais causas da calvície feminina

Calvície feminina acontece por vários fatores (Foto: M de Mulher/Abril)

Calvície feminina acontece por vários fatores (Foto: M de Mulher/Abril)

Algumas das principais causas da calvície feminina é a gravidez, menopausa e também o uso de anticoncepcionais, que podem provocar grandes variações hormonais, levando as mulheres para um grau mais avançado de calvície, para as mulheres que estão passando por momentos de grandes variações hormonais, vale a pena buscar um tratamento para que não haja a calvície.

Existem tratamentos que podem diminuir sua calvície

Existem tratamentos que podem diminuir sua calvície (Foto: Divulgação)

Sinais da calvície feminina

Alguns sinais da calvície feminina começam bem discretos e as mulheres são capazes de perceber ainda assim. A queda de fio de cabelo é normal tanto para o homem quanto para mulher, mas esse número não pode passar de 100 fios por dia. Ao contrário do homem, a mulher tem o hábito frequente de cuidar do cabelo, de pentea-lô, o que é ótimo.

Cuide do cabelo com atitudes simples (Foto: M de Mulher/Abril)

Cuide do cabelo com atitudes simples (Foto: M de Mulher/Abril)

É nesse ato de cuidar que a mulher pode perceber algo normal, quando a quantidade de cabelos na escova é um pouco anormal. Depois disso, a mulher pode perceber ainda a queda excessiva no próprio travesseiro. No cotidiano, é comum ao ter este problema e perceber o excesso de cabelo na roupa ou até mesmo dentro do carro. Não se precipite a um diagnóstico desconhecido. Procure um médio sem esperar muito e a partir disso você terá respostas do que está acontecendo com seu corpo e seu couro cabeludo.

Nada de medicamentos por sua conta para tratar queda de cabelo (Foto: M de Mulher/Abril)

Nada de medicamentos por sua conta para tratar queda de cabelo (Foto: M de Mulher/Abril)

Tratamento Calvície Feminina

Para todas as mulheres interessadas em saber um pouco mais sobre como tratar a calvície feminina, fiquem sabendo que o resgate da auto estima já é um bom tratamento, esse tipo de tratamento evita a ação hormonal sobre os folículos, revertendo o processo de afinamento e miniaturização, o tratamento de resgate da auto estima necessita da ajuda de anti-andrógenos, que combatem a ação dos androgênios, que são os hormônios masculinos, podendo esse medicamento ser utilizado por via oral ou sob forma de loções aplicadas no couro cabeludo, vale a pena tentar.

É preciso ter cuidados diários com o cabelo (Foto: M de Mulher/Abril)

É preciso ter cuidados diários com o cabelo (Foto: M de Mulher/Abril)

  • Tratamentos Via Oral: Suplementos Nutricionais específicos, Bloqueadores enzimáticos
  • Tratamento Injetável: Bloqueadores enzimáticos e vitaminas
  • Tratamento Eletrônicos: Desincruste: Aparelho que emite conrrentes elétricas para estimulos.
Leia Também:  Vestido-camisola: dicas, como usar

Outro método bastante usado no Brasil é o tratamento por implante capilar onde o resultado é rápido e sua recuperação também. Mas você juntamente com o médico podem avaliar melhor essa possibilidade a partir do problema que causa sua calvície. Financeiramente, este tipo de tratamento é um pouco pesado, mas existem muitas clínicas especializadas neste tipo de tratamento contra calvície feminina.

Alimentos nutricionais específicos podem diminuir a queda do cabelo

Alimentos nutricionais específicos podem diminuir a queda do cabelo (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Como combater a queda de cabelo

Como Tratar Calvície Feminina

Uma dica importante para vários tipos de tratamentos de calvície feminina é que as mulheres conversem bastante com seus médicos de confiança, pois um tratamento para esse tipo de problema é indispensável a presença de um médico especialista, pois alguns produtos como os anti-andrógenos, poderão não fazer efeito, ou fazer o efeito contrário, dependendo muito do organismo de cada pessoa.

Problema muitas vezes é hormonal (Foto: M de Mulher/Abril)

Problema muitas vezes é hormonal (Foto: M de Mulher/Abril)

Esperamos que tenham gostado da nossa matéria e que todos possam ter a oportunidade de adquirir ótimos remédios para calvície feminina para lidar com esse tipo de problema de maneira simples e eficaz. E lembre-se que isso ocorre sempre com a orientação do médico especialista.

Quer mais dicas sobre cabelo e saúde e outros assuntos? Então não deixe de conferir nossos outros artigos sobre este e diversos outros temas, fique bem informada (o) aqui no Mundo das Tribos. Além disso, não deixe de curtir, comentar e compartilhar esta notícia com amigos e familiares nas principais redes sociais.

Top