Calças jeans: como comprar, dicas

A calça jeans é uma peça indispensável no guarda roupas das mulheres. Trata-se de uma roupa muito versátil, que compõem vários modelos diferentes para…

A calça jeans é uma peça indispensável no guarda roupas das mulheres. Trata-se de uma roupa muito versátil, que compõem vários modelos diferentes para serem usados diariamente, além de caírem super bem em ocasiões mais sofisticadas, como as baladas e alguns tipos de festas. Entretanto, é necessário saber algumas dicas antes de ir às compras, para acertar na escolha do modelo perfeito para cada tipo de corpo.

Confira 5 passos que devem ser seguidos para acertar na compra do jeans

As calças jeans

É uma das peças que as mulheres não deixam de usar e ter em seus guarda roupas. Geralmente são as opções mais escolhidas e usadas por elas, por se tratar de modelos bonitos e confortáveis.

Todo mundo tem pelo menos uma peça que é considerada a favorita entre as demais calças e que, na maioria das vezes, já é usada há muito tempo. Isso demonstra o quão difícil é a tarefa de encontrar a calça perfeita, pois o fato de existir uma grande variedade de opções e modelos disponíveis acaba trazendo muitas dúvidas na hora da compra.

A calça ideal deve valorizar o corpo e suas formas e, ao mesmo tempo, não deixar de lado o conforto. Para isso selecionamos algumas dicas imperdíveis para economizar dinheiro, sem errar nos modelos escolhidos.

Os vários modelos disponíveis garantem muita versatilidade

Leia também: Confira dicas para escolher a calça jeans de acordo com cada tipo de corpo.

Dicas de como comprar calças jeans

É indispensável ser bastante criterioso na hora da escolha da peça. Pensando em facilitar a vida das mulheres que pretendem sair às compras, selecionamos 5 passos que devem ser seguidos. Confira:

Leia Também:  Jeans navalhado nunca sai de moda no verão

1. Analise o caimento: para comprar a calça jeans perfeita é essencial verificar o caimento dela no corpo. Ela deve se ajustar perfeitamente às curvas e, por isso, muitas vezes é importante esquecer o preço que ela custa. Não escolha calças apertadas demais ou frouxas demais. É importante saber que o jeans precisa ceder, para que possa proporcionar mais conforto;

2. Corte: o tipo skinny é o preferido pelas mulheres, porém pode ser uma escolha errada para quem está fora de forma. Esse modelo deve ser a opção de mulheres mais altas e a magras. Isso também é valido para as calças de boca larga do estilo pantalona;

3. Cintura: preste atenção na cintura da calça. Aquelas mais altas alongam as pernas, enquanto as de cintura mais baixa diminuem. Sendo assim, a mais indicada para equilibrar o look é a que possui cintura mediana;

4.  Cor da calça: a cor ou tonalidade deve ser levada em consideração. Para aquelas que possuem um estilo mais clássico, os tons escuros são o mais indicados. Para as mais despojadas, as opções ficam por conta das lavagens claras, rasgadas e desfiadas. Além de proporcionar estilo, a tonalidade ainda ajuda a valorizar o corpo;

5. Os bolsos: eles não foram feitos apenas como enfeites e é preciso tomar alguns cuidados para equilibrar a composição. A regra é simples: os pequenos aumentam o bumbum e os maiores diminuem, enquanto que as calças que possuem bolsos laterais dão aparência de quadris aumentados.

As várias opções e modelos disponíveis podem complicar a hora da compra

Veja também: Confira as melhores marcas de calças jeans.

Apesar das regrinhas caírem muito bem na hora da escolha, tudo depende do modelo e da textura do jeans. É indispensável analisar todos os detalhes das calças na hora de escolher, para que fique bonita e garanta um visual arrasador.

Leia Também:  Mostre sua Calcinha - Calças que Deixam aparecer a Calcinha

Top