Réplica de Titanic será construída em Parque chinês

O transatlântico mais famoso da história náutica internacional, Titanic, vai ter uma réplica em tamanho real construída em um parque da China. Além dos…

Por Élida Santos em 21/03/2014

O transatlântico mais famoso da história náutica internacional, Titanic, vai ter uma réplica em tamanho real construída em um parque da China. Além dos mínimos detalhes, o navio irá simular um naufrágio para mostrar aos turistas como foi cada segundo do mais famoso e fatal desastre marítimo da história.

O projeto da construção do Parque Temático juntamente com o navio está avaliado em R$ 400 milhões. O lugar que foi eleito para a construção da réplica do Titanic foi a região rural de Daying, localizada na província de Sichuan. O governo chinês quer com essa ação atrair visitantes para esse local e criar uma nova zona turística no país.

Titanic chinês ficará em um rio

O navio vai ficar ancorado em um rio que deve passar pelo parque e usará o sistema ‘6D’ para simular o naufrágio do Titanic como aconteceu na realidade. Os turistas que passarem por esse parque vão ver, escutar e sentir cada momento do acidente com o navio, como por exemplo quando a água inicia a sua invasão os decks da embarcação. A ideia dos administradores é inserir os visitantes no exato momento em   que o Titanic bateu e afundou.

Réplica será baseado em navio parecido com o Titanic

A réplica do Titanic será construída com base no irmão gêmeo do Titanic, que é o ‘Olympic’, que está dentro de um museu para contar a história dos principais naufrágios do mundo com destaque para o acidente que vitimou os tripulantes e passageiros do Titanic. O parque chinês terá também uma área com brinquedos, do parque de diversão temático.

Para a réplica ficar realmente bem parecida com o Titanic verdadeiro a embarcação chinesa será construída pelo maior estaleiro do país, sendo que a montagem da gigantesca estrutura vai levar dois anos para ficar pronta e terá 269 metros de comprimento por 28 metros de largura. A altura será de 53 metros. Essas medidas são idênticas as do Titanic de verdade.

História do Titanic

O navio foi considerado o mais forte de todos os tempos, por isso os construtores faltavam que ele não tinha chances alguma de afundar. Mas, o navio se chocou com um iceberg na noite do dia 14 de abril de 1912. O Titanic ia fazer um percurso indo de Southampton (Inglaterra) para Nova York (EUA) e não resistiu ao choque. Grande parte dos passageiros sobreviveram a batida, mas não resistiram ao frio.

 

Top