Caixa divulga redução de juros para veículos novos e empresas

A Caixa Econômica Federal divulgou mais uma redução de juros para pessoas físicas e empresas. A redução de juros para os consumidores é destinada…

A taxa mínima para a compra de automóveis não foi modificada; segue com taxa de 0,89% ao mês.

A Caixa Econômica Federal divulgou mais uma redução de juros para pessoas físicas e empresas. A redução de juros para os consumidores é destinada para compra de automóveis novos, Construcard. Já para as empresas, a redução é válida para o cheque especial e antecipação de recebíveis de cartões de crédito.

O percentual mínimo para a compra de automóveis não foi modificada; segue com taxa de 0,89% ao mês. A máxima que antes era 1,55% caiu para 1,26% ao mês e entra em vigor nesta sexta-feira (11).

Leia mais: Caixa reduz taxa de juros para financiamentos de imóveis

A novidade valerá para financiamento de até 70% do valor do veículo e estará disponível para clientes que possuam conta corrente na agência há pelo menos três meses. Clientes que possuem financiamento imobiliário na agência, servidores públicos ou assalariados com mais de 90 dias de serviço também poderão usar a nova taxa de juros.

O porcentual mínimo do Construcard que antes era de 2,4% ao mês caiu para de 1,96% a 2,35% e vale para correntistas da agência há mais de seis meses, mutuários e servidores públicos ou assalariados com mais de 90 dias de serviço, entre outros. A medida entrará em vigor no próximo dia 21.

Empresa

O porcentual mínimo do Construcard que antes era de 2,4% ao mês caiu para de 1,96% a 2,35% ao mês.

Os juros do cheque especial que antes era de 2,87% a 7,95% ao mês caiu para 2,87% a 4,27% ao mês. “A medida alcança todas empresas, independente do seu relacionamento com a Caixa, e terá vigência já para o mês de maio”, disse a agência.

A agência bancária também desenvolveu um projeto que prevê a exoneração de tarifas por seis meses, gratuidade na aderência de folha de pagamento na internet para as companhias com até 150 funcionários, desconto de 50% na primeira anuidade do cartão de crédito empresarial e exoneração do aluguel do terminal de captura de transações por três meses para companhias que transferirem o domicílio bancário do recebimento de cartões para a Caixa.

Continuar Lendo  Pronatec Aprendiz para microempresas 2015

Top