Os gays mais importantes da história: fotos

A homossexualidade sempre foi vista como um tabu, mas nunca limitou ninguém. Muitas personalidades famosas conseguiram realizar grandes feitos e não sentiram vergonha de…

Por Isabella Moretti em 06/11/2012

A homossexualidade sempre foi vista como um tabu, mas nunca limitou ninguém. Muitas personalidades famosas conseguiram realizar grandes feitos e não sentiram vergonha de assumir a opção sexual diferente.

Leonardo da Vinci. (Foto:Divulgação)

Alguns gays foram capazes de vencer o preconceito e realmente gravar seus nomes na história, seja por causa dos trabalhos envolvendo artes plásticas, ciência, música, TV ou cinema.

Os homossexuais que mudaram a história começaram a se manifestar na Antiguidade e chegaram a se tornar grandes líderes das civilizações antigas. A princípio, se relacionar com pessoas do mesmo sexo não era pecado e nem uma causa de polêmica. No entanto, com a criação das religiões monoteístas, os homossexuais foram perseguidos, julgados e condenados.

O tempo passou e muitas dificuldades foram superadas, mas os homossexuais continuaram influentes na história. Recentemente a revista “Mate” elaborou um ranking no qual elencou os 500 homossexuais que tiveram maior impacto na sociedade.

Veja também: Famosos que são homossexuais assumidos

Top 10: Os homossexuais mais importantes da história

Veja a seguir alguns dos gays mais importantes da história:

Leonardo da Vinci
Considerado um dos grandes gênios da história, Leonardo foi pintor, cientista, engenheiro, anatomista, botânico e inventor. Registros históricos apontam que ele foi homossexual.

Sócrates
O filósofo viveu numa época em que era normal um homem mais velho manter relações sexuais com os homens mais jovens. O tutor de Platão chegou a declarar, inclusive, que o sexo anal era uma grande fonte de inspiração.

Alexandre, o Grande
A orientação sexual do rei da Macedônia rendeu muitos estudos e até mesmo foi assunto de filmes hollywoodianos. Alguns historiadores afirmam que Alexandre se casou quatro vezes com mulheres, mas teria tido um amante homem chamado Heféstion.

Stephen Fry. (Foto:Divulgação)

Stephen Fry
O britânico construiu sua carreira notável trabalhando como ator, roteirista, apresentador de televisão, cineasta e comediante.

Oscar Wilde
Oscar Wilde foi um grande pensador e escritor irlandês, que viveu durante o século XIX. Ele chegou a ser condenado por sua opção sexual.

Harvey Milk

Foi um grande ativista que lutou a favor do direito dos homossexuais. Milk se impôs em uma sociedade conservadora e se tornou o primeiro gay assumido a vencer as eleições nos Estados Unidos.

Peter Tchaikovsky
Foi um compositor romântico russo que viveu no século XIX e ganhou fama mundial por causa das suas sinfonias.

Julio César
O líder da Roma Antiga também teve relações homossexuais. Quando jovem, era amante do rei Nicomedes.

William Shakespeare
A homossexualidade de Shakespeare foi questionada e gerou polêmica ao longo do tempo. O escritor foi casado com uma mulher e teve três filhos, mas há registros que apontam o seu interesse erótico por homens.

Andy Warhol. (Foto:Divulgação)

Andy Warhol
Andy Warhol foi um dos expoentes do movimento pop art e assinou grandes obras ao longo da sua carreira, como a série de latas de sopa Campbell.

Saiba mais: Conheça os famosos que assumiram a homossexualidade

Fotos dos gays mais importantes da história

Veja o ranking completo acessando o site da Revista Mate.

Top