Cadeiras para a sala de jantar: como escolher

Cadeiras para a sala de jantar: como escolher

Cadeiras para a sala de jantar: como escolher

Editorial MDT 12/07/2016 Bem Estar

A sala de jantar é um espaço privilegiado na casa. É nesse cômodo que as pessoas se reúnem para os almoços e jantares da família, festas de aniversário, de noivado ou uma reunião com os amigos. Por isso, precisa ser um ambiente bem cuidado, iluminado e com móveis confortáveis. E quando se fala em conforto não se pode esquecer das cadeiras da mesa de jantar. Saiba como escolher cadeiras para a sala de jantar e deixar o ambiente mais aconchegante e bonito.

Cadeiras para a sala de jantar: como escolher

Estofados e encostos

Na hora de escolher as cadeiras ideais, vale combinar o estilo clássico com o contemporâneo: mesas tradicionais com cadeiras de design mais inovador, por exemplo. Porém, o mais importante é comprar peças confortáveis com assentos estofados, por exemplo.

Assentos e encostos estofados (Foto: divulgação) 

Quanto ao tecido do estofado, dê preferência por materiais que possam ser limpos com facilidade, para evitar que fiquem manchados ou sujos se alguém derrubar comida, por exemplo. É possível impermeabilizar os estofados, o que garante maior durabilidade. Esta técnica, no entanto, não pode ser aplicada a tecidos como a camurça, o veludo e certos tipos de seda.

Com mesa de tampo de vidro (Foto: divulgação)

Cadeiras que possuem encostos de movimento que seguem o formato da coluna ou espaldares altos também são ótimas para oferecer mais comodidade aos usuários. Para auxiliar no transporte dos móveis, invista em peças que não sejam pesadas, mas ao mesmo tempo sejam feitas com um material mais resistente.

 

 

Mesa de madeira com cadeiras do mesmo estilo (Foto: divulgação)

Medidas mais indicadas

Quanto à altura das cadeiras, ela deve ser proporcional à altura da mesa, para que as pessoas consigam apoiar os pés no piso e o joelho possa ser dobrado em um ângulo de 90 graus. Caso as cadeiras possuam braços, eles precisam ficar em uma altura semelhante a da mesa. A distância ideal entre uma cadeira e outra é de 30 cm. Já a altura padrão das mesas é de 70 e 75 cm. Com estas dicas, você poderá encontrar cadeiras adequadas à sua mesa sejam elas de plástico, de metal ou de madeira. Essas peças não precisam necessariamente combinar com a forma da mesa, mas precisam contribuir para formar um espaço aconchegante.

Confira a galeria de fotos

Leia também:

Como combinar cadeira e mesa

Dicas para escolher cadeira de escritório

Outros artigos

Saiba como fazer doce de coco

29/09/2011

Saiba como fazer doce de coco

Uma sobremesa é sempre bem vinda após a refeição. Então aprenda a fazer um doce de coco fácil, prático e rápido que todos vão adorar. Mais uma delícia da cozinha que...

Modelos de Carros Chineses no Brasil

05/07/2011

Modelos de Carros Chineses no Brasil

Seguindo a onda de vários produtos chineses que vem ganhando o mundo, os carros chineses estão chegando para ficar. Os primeiros veículos começaram a chegar em 2...

Concurso público Corpo de Bombeiros MG 2016

22/08/2015

Concurso público Corpo de Bombeiros MG 2016

Concurso público Corpo de Bombeiros MG 2016 deve ter o edital publicado em breve, trazendo pelo menos 530 vagas para todo o estado. A autorização para a realização d...