Veja como se cadastrar na Tarifa Social de energia e qual o seu valor de desconto

Felipo Bellini 20/10/2021 Notícias

A Tarifa Social de Energia do Governo Federal é um benefício garantido na conta de luz das famílias de baixa renda, por meio do oferecimento de um valor de desconto no pagamento. Para ter esse recebimento, o cidadão precisa estar registrado no CadÚnico ou receber BPC.

Veja como se cadastrar na Tarifa Social de energia e qual o seu valor de desconto

Fonte/Reprodução: original

Caso a família de baixa renda conte com os auxílios do Bolsa Família, do Bolsa Escola ou do Auxílio-Gás, é garantido também o seu direito ao desconto na Tarifa Social de Energia.

O que é a Tarifa Social de Energia?

A Tarifa Social de Energia se trata de um benefício oferecido pelo Governo Federal por meio de um desconto no valor da conta de luz de famílias de baixa renda que, para que seja garantido o direito ao benefício, é necessário que tenham a inscrição atualizada no Cadastro Único (CadÚnico) ou que possua, entre os seus familiares, uma pessoa que seja uma beneficiária do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Qual é o valor do desconto da Tarifa Social de Energia?

O desconto da Tarifa Social de Energia é oferecido em um valor correspondente à quantidade de consumo mensal de cada família de baixa renda, que pode contar com uma variação de 10% a 65%, que respeite o limite de gasto de energia de 220 kWh.

Embora esse seja o valor de desconto, existe uma exceção em relação às famílias indígenas e também para as quilombolas, que tenham suas inscrições atualizadas no Cadastro Único (CadÚnico), as quais se consumirem um valor mensal de 50kWh, o desconto da Tarifa Social de Energia será de 100%.

Como a Tarifa Social de Energia beneficiará o brasileiro?

Desde a criação da Tarifa dada no ano de 2002, as famílias de baixa renda, assim como as famílias indígenas e as quilombolas estão sendo beneficiadas com um desconto de 10% a 65%, a depender de sua quantidade de consumo mensal de energia, como um modo para que, assim, tenham a possibilidade digna de poderem pagar as suas contas de luz, sem a necessidade de sofrerem com nenhum corte caso não tenham feito o pagamento do consumo mensal de energia.

Outros artigos

Como se tornar um representante Nextel

06/01/2012

Como se tornar um representante Nextel

[caption id="attachment_372031" align="aligncenter" width="550" caption="A Nextel existe desde 1997 (Foto: Divulgação)"][/caption] A Nextel é uma das maiores empr...

João Bidu Horóscopo 2012

06/12/2011

João Bidu Horóscopo 2012

O Ano Novo está próximo e com a chegada de um novo ano, as expectativas crescem. Não basta apenas virar o ano bem, mas planejamento e boas energias para o novo a...

Luana Piovani dá a luz aos gêmeos Bem e Liz

07/09/2015

Luana Piovani dá a luz aos gêmeos Bem e Liz

Luana Piovani dá a luz aos gêmeos Bem e Liz, causando comoção nas redes sociais com tamanha fofura.A atriz, conhecida por dar declarações polêmicas, mesmo quando não...