Aprenda como cadastrar o seu Pix no Itaú. Confira aqui!

Felipo Bellini 21/01/2022 Notícias

O Pix é um método para efetuar transferências e pagamento criado pelo Banco Central. Esse método ficou muito famoso por conseguir fazer transações gratuitamente apenas em alguns segundos. 

Os clientes do banco Itaú também são capazes de usufruir dos benefícios e vantagens do método Pix, para isso é necessário realizar o cadastro do Pix no Itaú e começar a utilizá-lo. Confira como realizar o processo. 

O que é o Pix Itaú?

O método Pix é uma ferramenta para realizar pagamentos e transferências que caiu no gosto do brasileiro por ser rápido e seguro nas transações. É possível enviar e receber valores em apenas alguns segundos e ainda 24 horas por dia. 

O que é o Pix Itaú

Fonte/Reprodução: original

O Pix no Itaú está disponível para todos os clientes do banco. Desse modo, as transações através do Pix poderão ser feitas nas plataformas online do Itaú, como o app Itaú e também pelo Itaú na internet. 

Como funciona o Pix do Itaú?

Para utilizar o Pix no Itaú, é  necessário que o pagador e o recebedor tenham contas em algum banco ou instituição financeira. Além disso, para realizar uma transferência, é necessário que a chave Pix esteja cadastrada pelo Itaú.

Durante a transferência, é necessário que o pagador escolha a opção de Pix, assegure os dados do recebedor e confirme a transação ao final. No Itaú, também é possível realizar as transações Pix através da opção de QR Code. Nela, é possível iniciar uma transação apenas apontando a câmera do celular para o símbolo que indica o QR Code.

 O Pix é uma ferramenta gratuita para todas as contas de pessoas físicas, porém propõe um custo para as contas jurídicas. O Itaú estabeleceu um limite máximo de transferências que são realizadas durante o período noturno, por isso os usuários só podem movimentar até R $1.000 entre às 20h00 até 05h59.

O limite foi criado para diminuir as atividades de fraudadores, que utilizam o período noturno para realizar fraudes no Pix. Também é possível limitar ou aumentar os limites estabelecidos pelo Itaú. Para isso, o usuário deve abrir o menu de Pix pelo aplicativo e procurar pela área meus limites. Lá é possível determinar o limite de transações por períodos. 

É possível realizar quantas transferências desejar dentro do limite determinado no aplicativo. A ferramenta Pix no Itaú funciona 24 horas, mesmo em feriados e finais de semana. 

Como cadastrar o Pix no Itaú?

Como falado anteriormente, para realizar transações por Pix é necessário que a chave Pix esteja devidamente cadastrada pelo banco. A chave Pix é o que vai indicar para que conta o dinheiro cairá e todos os dados necessários. É possível utilizar o CPF ou CNPJ, número de celular ou alguma senha aleatória como chave Pix.

No Itaú é possível realizar o cadastro da chave Pix por meio do aplicativo ou plataforma digital. Para isso é necessário logar a conta Itaú com os dados necessários e acessar o menu que indica a área Pix. 

Nesse ambiente será possível realizar a escolha da chave Pix, que poderá ser o número de celular, CPF ou até mesmo o e-mail pessoal. Depois da escolha, basta confirmar a chave o Pix no Itaú estará ativo para receber valores ou realizar transferências.

O Pix é considerado um método de pagamento seguro e eficiente, porém atualmente vem sendo alvo de fraudadores pela internet. Por isso é preciso prestar atenção em todas as ações que envolvam ele. O Itaú indica aos seus usuários que nunca forneça seus dados para outros canais de comunicação que não sejam os oficiais e preste atenção em e-mails e sms suspeitos.

Outros artigos

Hospitais para Tratamento de Câncer

07/09/2011

Hospitais para Tratamento de Câncer

No ano de 2008, a Agência Nacional para pesquisa de Câncer divulgou os números de casos da doença em todo o mundo. De acordo com a pesquisa foram 12,7 milhões de...