Cachorro doente foi jogado no lixo com patas amarradas

PUBLICIDADE

Algumas pessoas não entendem ainda o crime cometido quando se abandona ou maltrata um animal. Mais um caso desse tipo veio a tona nessa semana. No último dia 4 de dezembro um cachorro foi encontrado com estado critico de saúde, amarrado e dentro de um saco de lixo jogado em um terreno baldio.

Animal encontrado em saco de lixo amarrado (Foto: Divulgação)

A veterinária que acompanhou o resgate do animal, encontrado na cidade de Cravinhos, São Paulo, diagnosticou uma doença no animal que afeta o sistema nervoso. A cinomose é uma doença vinda do carrapato, que provoca anemia no cão.

Correspondências encontradas na mesma sacola que o cão serão investigadas

O Ministério Público reteve correspondências que estavam dentro do saco de lixo em que o cão foi encontrado. Os dados das cartas serão analisados e podem levar a polícia até a pessoa que abandonou o animal em um saco plástico, amarrado, sem chance alguma de sobrevivência.

PUBLICIDADE
Momento em que o animal foi resgatado no terreno baldio (Foto: Divulgação)

Associação de proteção aos animais resgatou o cão

A Associação de Proteção Animal “Toda Vida” foi acionada para fazer o resgate do animal. A veterinária do Centro de Controle de Zoonoses foi quem entrou em contato com a associação após denuncias de moradores.  O cão foi abandonado na noite do dia 3 de dezembro, quando moradores começaram a escutar o choro do cão.

A autoria do crime de maus-tratos está sob investigação.  A pessoa que abandonou e deixou o animal amarrado não responderá somente por esses crimes. O Ministério Público vai investigar os autores também porque o cachorro estava doente, com sinais de maus-tratos anteriores ao dia em que foi abandonado no terreno baldio. Uma ação civil pública por danos morais coletivos gerados pelo abandono do cachorro também será incluída no processo.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.