Cachorro doente foi jogado no lixo com patas amarradas

Algumas pessoas não entendem ainda o crime cometido quando se abandona ou maltrata um animal. Mais um caso desse tipo veio a tona nessa…

Algumas pessoas não entendem ainda o crime cometido quando se abandona ou maltrata um animal. Mais um caso desse tipo veio a tona nessa semana. No último dia 4 de dezembro um cachorro foi encontrado com estado critico de saúde, amarrado e dentro de um saco de lixo jogado em um terreno baldio.

Animal encontrado em saco de lixo amarrado (Foto: Divulgação)

A veterinária que acompanhou o resgate do animal, encontrado na cidade de Cravinhos, São Paulo, diagnosticou uma doença no animal que afeta o sistema nervoso. A cinomose é uma doença vinda do carrapato, que provoca anemia no cão.

Correspondências encontradas na mesma sacola que o cão serão investigadas

O Ministério Público reteve correspondências que estavam dentro do saco de lixo em que o cão foi encontrado. Os dados das cartas serão analisados e podem levar a polícia até a pessoa que abandonou o animal em um saco plástico, amarrado, sem chance alguma de sobrevivência.

Momento em que o animal foi resgatado no terreno baldio (Foto: Divulgação)

Associação de proteção aos animais resgatou o cão

A Associação de Proteção Animal “Toda Vida” foi acionada para fazer o resgate do animal. A veterinária do Centro de Controle de Zoonoses foi quem entrou em contato com a associação após denuncias de moradores.  O cão foi abandonado na noite do dia 3 de dezembro, quando moradores começaram a escutar o choro do cão.

A autoria do crime de maus-tratos está sob investigação.  A pessoa que abandonou e deixou o animal amarrado não responderá somente por esses crimes. O Ministério Público vai investigar os autores também porque o cachorro estava doente, com sinais de maus-tratos anteriores ao dia em que foi abandonado no terreno baldio. Uma ação civil pública por danos morais coletivos gerados pelo abandono do cachorro também será incluída no processo.


Top