Atualmente é muito raro encontrar alguém que não tenha um cãozinho de estimação. Relacionar-se com seres humanos tem sido cada vez mais complicado e nada melhor de poder contar com o amor incondicional de seu animalzinho. Eles costumam ser a alegria da casa, sempre atentos, companheiros e brincalhões. Mas, o que fazer quando adoecem?
A sugestão é ter sempre à mão o telefone de um veterinário de confiança que preste serviços de emergência. Caso você precise contar com atendimento gratuito para seu animal a dica é que procure um profissional disponível em hospitais veterinários de faculdades. O veterinário recém-formado faz residência nesses hospitais para adquirir experiência profissional, são capacitados para atender seu cãozinho e outros tipos de animais e conta com o acompanhamento e auxílio de seus professores que são veterinários formados e experientes. As universidades USP, UNIP, UNESP e FMU entre outras, oferecem este serviço em suas clínicas veterinárias.
Na cidade de São Paulo, a Universidade de São Paulo, mais conhecida como USP, através de sua Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, possui tratamento de diversas especialidades para os animais. O pronto atendimento da faculdade realiza desde a mais simples consulta até as mais complexas cirurgias. O hospital conta com especialistas em cardiologia e oftalmologia e costumam cobrar nas consultas somente valores simbólicos.
Conheça alguns lugares para levar o seu cão, na grande São Paulo e veja como entrar em contato:
Hospital Veterinário da Universidade Anhembi Morumbi – (11) 2790-4642 e 2790-4643
Hospital Veterinário da Universidade Metodista – ABC: (11) 4366-5301
UNIP – (11) 3767-5000
FMU – (11) 3758-1461 ou (11) 3758-1462
Hospital Veterinário da USP – www.fmvz.usp.br – Av. Corifeu de Azevedo Marques, no portão da USP, próximo ao portão 3, em frente a Drogasil. (11) 3091-1244 ou 3091-1248.
Mas, se você estiver no Paraná, entre em contato com o Hospital Veterinário da UFPR, pelo telefone: (41) 3350-5664
Caso você seja do Rio de Janeiro, procure o Centro de Proteção Animal da Prefeitura do Rio de Janeiro, localizado na Fazenda Modelo em Guaratiba. O atendimento gratuito é oferecido de segunda à sábado das 9h às 17h. Para obter maiores informações sobre os tratamentos oferecidos entre em contato com o Centro de Proteção Animal pelo telefone (21) 3402-5417.
Para você que acredita em métodos menos invasivos e mais naturais, também existem os tratamentos alternativos para seu cãozinho. Se o diagnóstico obtido é duvidoso ou insatisfatório, procure uma instituição que faz estudo radiestesico à distância e tratamento radiônico. Basta enviar uma amostra do pelo do animal dentro de um envelope para o seguinte endereço: Rua Maestro Edmundo Peruzzi, 74 – CEP: 04280-020 – São Paulo/ SP.
Encaminhe para Villa Quantum Centro de Estudos Holísticos e passe o histórico médico do animal. O centro enviará um estudo detalhado com indicação de tratamento apropriado. Normalmente o tratamento é feito com fitoterápicos e florais ou ainda, por tratamento feito a distância através de reiki e radionica. O método é comprovado cientificamente. Para conhecer um pouco mais sobre os métodos do Centro de Estudos Holísticos Vila Quantum, acesse o site:
www.vqholistic.blogspot.com