Cabelos repicados: descubra como algo tão simples pode mudar o seu visual

Um corte diferente pode mudar totalmente seu visual. O repicado está na moda há muito tempo e não pretende sair tão facilmente. É um…

Um corte diferente pode mudar totalmente seu visual. O repicado está na moda há muito tempo e não pretende sair tão facilmente. É um corte aparentemente simples, mas que dá um toque especial e inovador em quem resolve aderi-lo. Existem diferentes tipos de cortes repicados, desde os mais curtos aos mais longos. Esse é um corte desigual, nada de simetria ou pontas perfeitas. É um cabelo mais bagunçado e de tamanho diferente. O cabelo fica em camadas, podendo ser usado de diferentes formas.

Os cabelos repicados ganharam força no fim da década de 90 e estão com tudo até hoje. O corte em camadas conquista a cabeça de diferentes mulheres e de todas as idades. O cabelo mais comprido é o que mais recebe esse tipo de corte, pois quebra aquela mesmice do cabelão reto. Um cabelo curto quase sempre requer um repicado para que o corte faça a diferença. O simétrico já não é mais interessante.

Muitas mulheres pesquisam sobre como usar cabelo repicado, afinal nem sempre é fácil escolher um corte ideal. Não há muitos segredos em relação ao assunto, basta você escolher o comprimento e quantidade do repicado. Esse efeito pode ser feito apenas com a tesoura ou ainda com a ajuda da navalha que vai desfiando os fios. Para quem não gosta de volume, a navalha não é uma boa opção. As pontas ficam desiguais e com formas diferentes.

Modelos de cabelo repicado

Existem basicamente dois modelos de corte repicado, que é o para cabelos longos e para cabelos mais curtos. São parecidos, mas muda a quantidade de fios que ganham um comprimento diferente. No cabelo curto, por exemplo, há uma maior quantia de cabelo repicado e desfiado. No cabelo longo, esse efeito aparece mais do meio para as pontas, não mexendo muito no comprimento do mesmo.

Continuar Lendo  Como Usar Legging de Couro

Uma dica legal para quem tem o repicado nos fios, é secar as pontas para cima, mecha por mecha. O cabelo fica com um leve volume e um balanço legal. É uma ótima opção para quem quer mudar o visual para um evento ou algo do tipo. Basta secar com uma escova mais fina as pontas todas para cima, incluindo franja e camas mais externas. O resultado é um cabelo volumoso e diferente.

Através da internet você encontra fotos com os looks mais ousados quando o assunto é o corte repicado. Converse com um profissional, como um cabeleireiro de qualidade, ele pode te dar dicas incríveis de como mudar o seu visual com um corte simples. Use e abuse dos seus cabelos. Nada de cabelos sem corte, retos e parados no tempo. Siga a tendência e arrase com o cabelo repicado.

 

 

 

 

 

Top