Dicas para deixar de tomar refrigerante

PUBLICIDADE

A cada dia que passa, os brasileiros estão consumindo ainda mais refrigerante e o mais grave é que esse hábito começa cada vez mais cedo. Apesar de existirem as versões “zero”, que não contém açúcar e nem calorias, nutricionistas afirmam que a bebida não proporciona benefícios para a saúde. O consumo pode até ser prejudicial. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas para deixar de tomar refrigerante.

O refrigerante oferece muitos malefícios para a saúde. (Foto: divulgação)

Refrigerante

Em todos os lugares que olhamos, sempre vemos essa bebida deliciosa. A substância doce e borbulhante, conhecida como refrigerante, faz parte do consumo da maioria das pessoas. Você tenta fugir, tenta evitar, mas ela está sempre presente em todas as refeições ou lanches que são feitos. Desistir dessa bebida cheia de açúcar e pobre em nutrientes não é tão simples quanto deveria ser.

Especialmente, quando a maior parte dos locais não oferecem opções melhores do que ela. Porém, é totalmente possível se livrar do vício em refrigerantes com alguns cuidados especiais. Pensando nisso, selecionamos dicas para deixar de tomar refrigerante. Confira.

PUBLICIDADE
Os sucos podem ser usados na substituição dos alimentos. (Foto: divulgação)

Dicas para deixar de tomar refrigerante

1. Seja foco: a verdade é que quando decidimos parar de tomar refrigerante, nunca tentamos fazer somente isso. Geralmente, optamos por uma dieta e academia junto, o que faz com que seja mais difícil, por termos que incorporar muitos hábitos novos juntos.

2. É preciso ter paciência: o primeiro dia é ruim. Mas depois de uma semana tudo se torna mais fácil. Aos poucos você deixará de sentir falta. Parece possível, mais é a verdade.

3. Troque o refrigerante por outra bebida: há quem consegue somente não beber nada. Porém, esse não é o seu caso, devendo ser trocado por uma opção saudável. Os chás e sucos gelados podem ser os substitutos.

4. Não abra exceções: abrir exceções para certas ocasiões será a chave para o vício voltar ao seu lugar. O primeiro dia é sempre o mais difícil.

5. Não compre refrigerantes: peça para as pessoas que moram com você não comprarem. Nada é mais difícil do que abrir a geladeira e dar de cara com uma garrafa de coca-cola, quando tudo que você está fazendo é tentando evita-la.

6. Coloque na sua cabeça: o refrigerante não presta. Pense que ele faz mal para o estômago não trazendo nenhum nutriente para seu corpo e ainda causa celulites na bunda.

PUBLICIDADE
Tome mais água ao invés de refrigerantes. (Foto: divulgação)

O refrigerante é um alimento que gera muita polêmica sobre seus malefícios. O fato é que ele pode ser retirado do consumo de uma vez por toda com algumas mudanças de vida. Aposte nas dicas para parar de tomar refrigerante.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.