Cabelos danificados como reconstruir passo a passo

Os cabelos danificados necessitam de cuidados especiais. É preciso adotar algumas medidas que ajudam a reconstruir os fios gradualmente, até que eles fiquem bonitos,…

Os cabelos danificados necessitam de cuidados especiais. É preciso adotar algumas medidas que ajudam a reconstruir os fios gradualmente, até que eles fiquem bonitos, sedosos e com movimento de novo.

O seu cabelo está com danos? Veja como cuidar. (Foto Ilustrativa)

O seu cabelo está com danos? Veja como cuidar. (Foto Ilustrativa)

Com o passar do tempo, é natural o cabelo sofrer com danos. Ele responde a todos os impactos sofridos ao longo da vida, como excesso de alisamento, tintura, exposição ao sol, entre outros fatores. As madeixas se tornam quebradiças, ressecados, opacadas e sem vida. Para reverter a situação, é necessário adotar meios de reconstruir a fibra capilar.

Como reconstruir os cabelos danificados?

A reconstrução do cabelo não acontece de um dia para a noite. Para obter o resultado esperado, é preciso escolher os produtos corretamente, fazer hidratações e submeter os fios a um verdadeiro processo de detox.

Veja a seguir o passo a passo para reconstruir cabelo danificado:

Escolha um bom shampoo

A escolha do shampoo ideal é o segredo para recuperar o cabelo fraco e quebradiço. Na hora de comprar um produto, procure levar em consideração os principais fatores que estão danificando os fios, como é o caso da coloração ou do alisamento.

Cuidados na hora de lavar

A lavagem do cabelo danificado deve ser realizada com movimentos leves e delicados. O ideal é usar água gelada ou morna, já que o banho quente costuma remover a camada natural de gordura que protege as madeixas. Ao aplicar o shampoo para cabelo com danos, use apenas as pontas dos dedos para não ferir o couro cabeludo.

Leia Também:  Dicas para reduzir as calorias de uma refeição

Faça hidratações

Realize uma hidratação completa a cada 15 dias. (Foto Ilustrativa)

Realize uma hidratação completa a cada 15 dias. (Foto Ilustrativa)

Fazer hidratações para reconstruir o cabelo é algo que não dá para abrir mão. Uma boa dica é misturar óleo de tratamento a uma máscara de reconstrução. Misture bem os ingredientes, aplique nos fios e deixe agir por 30 minutos. Faça essa hidratação para cabelos danificados uma vez a cada 15 dias.

Abuse dos ingredientes poderosos

Existem alguns ingredientes poderosos que podem ser misturados aos produtos de cuidados diários, como é o caso do shampoo, do condicionador e da máscara hidratante. Valorize, portanto, as vitaminas, os óleos essenciais, os silicones e os aminoácidos.

Adote hábitos saudáveis

Adotar hábitos saudáveis é o segredo para recuperar o cabelo com danos e preservar os fios sempre bonitos. Na hora de pentear as madeixas, use pente com dentes espaçados ou escovas largas. Reduza a frequência de uso da chapinha e do secador e inclua um leave-in na sua rotina de beleza.

A rotina de beleza deve contar com hábitos saudáveis. (Foto Ilustrativa)

A rotina de beleza deve contar com hábitos saudáveis. (Foto Ilustrativa)

Seguindo as dicas de como reconstruir cabelo danificado, você vai conseguir deixar os fios hidratados, macios e disciplinados. Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário.

 

Top