Cabelos Cacheados: Cuidados, hidratações e nutrições

Confira tudo sobre cabelos cacheados: cuidados, hidratações e nutrições. Se você sonha com cachos definidos e hidratados, então vale à pena seguir algumas dicas…

Confira tudo sobre cabelos cacheados: cuidados, hidratações e nutrições. Se você sonha com cachos definidos e hidratados, então vale à pena seguir algumas dicas para superar os danos e domar as madeixas. Leia a matéria e siga as orientações.

 

Cabelos Cacheados: Cuidados, hidratações e nutrições. (Foto Ilustrativa)

Cabelos Cacheados: Cuidados, hidratações e nutrições. (Foto Ilustrativa)

A ditadura da chapinha chegou ao fim e muitas mulheres estão em busca de estratégias para cachear as madeixas de maneira saudável. Ter um cabelo cacheado perfeito não é tarefa fácil, afinal, é preciso tomar uma série de cuidados para definir os cachos, disciplinar o volume e controlar o frizz.

Leia mais: Dicas de corte de cabelo cacheado

Cabelos Cacheados: Cuidados, hidratações e nutrições

Acompanhe nos tópicos a seguir como tratar de cabelos cacheados: cuidados, hidratações e nutrições:

Cuidados com cabelo cacheado

  • Use um pente para desembaraçar o cabelo, ao invés de escova;
  • antes de tomar banho, aplique um pouco de óleo de coco no cabelo;
  • misture shampoo sem sal com condicionador para criar um produto capaz de limpar e hidratar ao mesmo tempo;
  • penteie o cabelo cacheado durante o banho;
  • use uma camiseta macia para enxugar os fios, ao invés de uma toalha grossa;
  • após lavar o cabelo, aplique leave-in e amasse os cachos com as mãos;
  • evite usar secador e babyliss com tanta frequência.

Saiba mais: Cabelos Cacheados: Como deixá-los Definidos?

Hidratações

A hidratação serve para repor água. (Foto Ilustrativa)

A hidratação serve para repor água. (Foto Ilustrativa)

A hidratação prepara o cabelo danificado para receber os nutrientes. Esse processo envolve a reposição de água nos fios, através de produtos específicos e ingredientes altamente hidratantes.

O cabelo fica desidratado por causa das agressões do dia-a-dia, como alisamento, coloração, secador e chapinha. Tanta exposição faz com que os fios fiquem secos, opacos e quebradiços. Para solucionar o problema, a melhor estratégia é comprar uma máscara altamente hidratante e aplicá-la pelo menos uma vez por semana.

Leia Também:  Roteiro De Viagem Grátis

Algumas mulheres combinam ingredientes caseiros para preparar máscaras e assim hidratar o cabelo. Uma combinação que funciona é a mistura de abacate, Bepantol líquido e mel.

Nutrições

É muito importante repor os nutrientes do cabelo cacheado. (Foto Ilustrativa)

É muito importante repor os nutrientes do cabelo cacheado. (Foto Ilustrativa)

O cabelo cacheado tem maiores chances de ficar ressecado e quebradiço. Para prevenir esse problema, é muito importante encontrar formas de repor os lipídeos dos fios, através das nutrições. Nutrir significa fazer a reposição de nutrientes, com o objetivo de tornar o cabelo macio, brilhante e saudável.

O processo de nutrição capilar, também conhecido como umectação, é realizado com produtos ricos em lipídeos, como é o caso da manteiga de karité, óleo de Argan, óleo de coco, azeite e manteiga de cacau. Basta esquentar o produto em banho-maria, esperar alguns minutos e aplicar no cabelo seco. Deixe os fios absorverem os nutrientes por duas horas.

Veja também: Mitos e verdades sobre cabelo cacheado

Agora você já tem boas dicas para tratar dos cabelos cacheados: cuidados, hidratações e nutrições. Coloque em prática os conselhos e com certeza as suas madeixas ficarão maravilhosas. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top