Cabelos black power: dicas para cuidar

Enquanto muitas mulheres alisam seus fios crespos, outras os assumem, usando os fios em estilo black power. Essa atitude não faz parte apenas de…

Enquanto muitas mulheres alisam seus fios crespos, outras os assumem, usando os fios em estilo black power. Essa atitude não faz parte apenas de uma ideologia. Atualmente, assumir as madeixas crespas tornou-se algo moderno e está super em alta. Mas tal decisão deve ser tomada, tendo-se em mente que os cuidados são indispensáveis. Assim, os cachinhos ficam definidos, brilhantes e hidratados. Veja algumas dicas para cuidar dos cabelos black power.

Cabelos black power estão super em alta (Foto: Divulgação)

Como lavar, pentear e secar os cabelos black power

A etapa de lavagem dos cabelos black power é uma das mais importantes. Primeiramente, deve-se dar prioridade aos xampus e condicionadores indicados para este tipo de fio, ou seja, aqueles para cabelos crespos. Nas prateleiras, também são encontrados os produtos para cabelos afro, que são a mesma coisa.

Para pentear cabelos black power, é preciso muito cuidado. Ao contrário do que muitos pensam, os fios crespos são muito frágeis e o momento de desembaraçá-los pode ser prejudicial, se isso não for feito da maneira correta. Para que os cabelos não quebrem, é importante penteá-los após o banho. Basta retirar o excesso de água com uma toalha e desembaraçá-los, usando um pente de cerdas largas. Dê preferência aos de madeira, que deixam os fios menos estáticos. Utilize um creme para pentear, que facilita a tarefa.

A cantora Rihanna, em sua fase de cabelo black power (Foto: Divulgação)

Após pentear, é hora de secar os cabelos black power. Quem vai fazer isso com a toalha deve ter cuidado, apertando os fios entre ela, sem esfregá-los. Para secar com secador, a dica é jogar o jato quente e amassar os fios com as mãos. Também é indicado usar o difusor do secador, que ajuda a definir os cachinhos. Use sempre um protetor térmico ao optar pelos jatos quentes. Por outro lado, evite chapinhas ou escova, a fim de não danificar a estrutura dos fios.

Continuar Lendo  Receitas de molhos para macarrão

Outros cuidados com cabelos black power

Hidratações são essenciais aos cabelos black power (Foto: Divulgação)

O fio enrolado tende ao ressecamento natural, devido à sua própria estrutura, que impede a chegada de óleo às pontas. Por isso, apostar nos diferentes tipos de hidratação para cabelos crespos é fundamental. Faça-o, usando produtos adequados, ao menos uma vez por semana. Já os leave-ins também ajudam a hidratar e proteger, mas devem ser usados diariamente, nos cabelos ainda úmidos. Também é indicado apostar nos óleos reparadores de pontas, que devem ser aplicados todos os dias, com os cabelos secos. Para definir os cachos do cabelo black power, mantendo-o sempre alinhado e saudável é preciso não descuidar de todos estes detalhes, que devem ser adotados, diariamente, exceto a hidratação.

Top