Cabelo curto, como saber se combina com você?

Cabelo curto, como saber se combina com você?

Saiba mais sobre cabelo curto, como saber se combina com você. As madeixas com comprimento acima dos ombros estão fazendo muito sucesso. O corte…

Por Isabella Moretti em 26/11/2015

Saiba mais sobre cabelo curto, como saber se combina com você. As madeixas com comprimento acima dos ombros estão fazendo muito sucesso. O corte “curtinho” é uma tendência que veio para ficar e já influencia o look das celebridades, como Emma Watson, Anne Hathaway, Michelle Williams e Charlize Theron.

Cabelo curto, como saber se combina com você. (Foto Ilustrativa)

Cabelo curto, como saber se combina com você. (Foto Ilustrativa)

O cabelo curto está voltando a ser uma ótima opção para as mulheres contemporâneas e estilosas. Ele é prático, charmoso e combina com diferentes formatos de rosto. A boa notícia é que já existem cortes modernos e totalmente repaginados que valorizam as madeixas curtas, indo muito além do básico joãozinho e do clássico chanel.

Leia mais: Tendências de cabelos curtos para mulheres 2016

Cabelo curto, como saber se combina com você?

Conheça os cortes de cabelo curto, como saber se combina com você:

Corte Pixie

O Pixie cut é a versão moderna do joãozinho, afinal, ele valoriza as madeixas bem curtas, só que apresenta um desfiado mais delicado. Esse corte realça as feições do rosto, por isso é recomendado para as mulheres com traços delicados.

Corte pixie. (Foto Ilustrativa)

Corte pixie. (Foto Ilustrativa)

Bob

O long bob é um corte na altura do ombro. Já o bob é uma versão ainda mais curta. Ele é menos radical do que o Pixie e lembra muito o chanel, só que tem mais camadas e um desfiado bem bonito.

Saiba mais: Cabelos curtinhos na moda 2015

Cabelo curto para cada tipo de rosto

O cabelo curto costuma ser bem democrático, mas é preciso tomar alguns cuidados para que ele se harmonize com as características do rosto. Veja a seguir os cortes adequados para cada tipo de rosto:

Rosto oval: com a testa e o queixo na mesma distância, o rosto oval se harmoniza facilmente com qualquer tipo de corte. A mulher pode se sentir à vontade para mergulhar nas novas tendências e mudar o look radicalmente.

Rosto triangular: a testa larga e o queixo pontudo exigem alguns cuidados na hora de cortar o cabelo. O ideal é deixar o comprimento na altura do queixo e a franja bem desfiada.

Cabelo curto repicado. (Foto Ilustrativa)

Cabelo curto repicado. (Foto Ilustrativa)

Rosto quadrado: quando a testa e o queixo são grandes, o ideal é que a mulher escolha um corte limpo, com um pouco de franja para disfarçar as linhas mais agressivas. O Pixie não é o mais recomendado para esse tipo de rosto. A indicação é o long bob.

Rosto redondo: o formato é bem parecido com o oval, exceto pelo fato de ser mais curto e largo. O comprimento do cabelo deve ser abaixo da linha do queixo e o volume dos fios controlado.

Veja também: Como reduzir volume de cabelo curto

Agora você já conhece os cortes de cabelo curto, como saber se combina com você. Coloque as nossas dicas em prática e mude o visual para o verão 2016. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top