Cabelo curto, como saber se combina com você?

Saiba mais sobre cabelo curto, como saber se combina com você. As madeixas com comprimento acima dos ombros estão fazendo muito sucesso. O corte…

Saiba mais sobre cabelo curto, como saber se combina com você. As madeixas com comprimento acima dos ombros estão fazendo muito sucesso. O corte “curtinho” é uma tendência que veio para ficar e já influencia o look das celebridades, como Emma Watson, Anne Hathaway, Michelle Williams e Charlize Theron.

Cabelo curto, como saber se combina com você. (Foto Ilustrativa)

Cabelo curto, como saber se combina com você. (Foto Ilustrativa)

O cabelo curto está voltando a ser uma ótima opção para as mulheres contemporâneas e estilosas. Ele é prático, charmoso e combina com diferentes formatos de rosto. A boa notícia é que já existem cortes modernos e totalmente repaginados que valorizam as madeixas curtas, indo muito além do básico joãozinho e do clássico chanel.

Leia mais: Tendências de cabelos curtos para mulheres 2016

Cabelo curto, como saber se combina com você?

Conheça os cortes de cabelo curto, como saber se combina com você:

Corte Pixie

O Pixie cut é a versão moderna do joãozinho, afinal, ele valoriza as madeixas bem curtas, só que apresenta um desfiado mais delicado. Esse corte realça as feições do rosto, por isso é recomendado para as mulheres com traços delicados.

Corte pixie. (Foto Ilustrativa)

Corte pixie. (Foto Ilustrativa)

Bob

O long bob é um corte na altura do ombro. Já o bob é uma versão ainda mais curta. Ele é menos radical do que o Pixie e lembra muito o chanel, só que tem mais camadas e um desfiado bem bonito.

Saiba mais: Cabelos curtinhos na moda 2015

Cabelo curto para cada tipo de rosto

O cabelo curto costuma ser bem democrático, mas é preciso tomar alguns cuidados para que ele se harmonize com as características do rosto. Veja a seguir os cortes adequados para cada tipo de rosto:

Continuar Lendo  Mitos e verdades sobre cirurgia íntima

Rosto oval: com a testa e o queixo na mesma distância, o rosto oval se harmoniza facilmente com qualquer tipo de corte. A mulher pode se sentir à vontade para mergulhar nas novas tendências e mudar o look radicalmente.

Rosto triangular: a testa larga e o queixo pontudo exigem alguns cuidados na hora de cortar o cabelo. O ideal é deixar o comprimento na altura do queixo e a franja bem desfiada.

Cabelo curto repicado. (Foto Ilustrativa)

Cabelo curto repicado. (Foto Ilustrativa)

Rosto quadrado: quando a testa e o queixo são grandes, o ideal é que a mulher escolha um corte limpo, com um pouco de franja para disfarçar as linhas mais agressivas. O Pixie não é o mais recomendado para esse tipo de rosto. A indicação é o long bob.

Rosto redondo: o formato é bem parecido com o oval, exceto pelo fato de ser mais curto e largo. O comprimento do cabelo deve ser abaixo da linha do queixo e o volume dos fios controlado.

Veja também: Como reduzir volume de cabelo curto

Agora você já conhece os cortes de cabelo curto, como saber se combina com você. Coloque as nossas dicas em prática e mude o visual para o verão 2016. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top