Bustiê, tendência verão 2013: como usar

O bustiê é um top que tem origem nos sutiãs antigos que possuíam sustentação maior. A peça, que deixa a barriga à mostra, voltou…

O bustiê é um top que tem origem nos sutiãs antigos que possuíam sustentação maior. A peça, que deixa a barriga à mostra, voltou à moda nas passarelas de semanas de moda como o Fashion Rio em desfiles das marcas TNG, Maria Bonita Extra, Melk-Z e outras. Os bustiês são tendência para o verão 2013 e também estão em coleções de marcas como Coca Cola Clothing, Farm e da rede de lojas Riachuelo.

Peça tendência para o verão 2013 (Foto: divulgação)

Modelos de bustiês verão 2013

Os modelos de bustiês verão 2013 tem um comprimento maior que o utilizado alguns anos atrás com shorts e umbigo de fora. A peça pode ser muito valorizada em áreas com temperatura mais alta no Brasil como a região nordeste e sudeste. A peça não é indicada muito para mulheres que possuem seios grandes, mas pode vestir bem em diversas ocasiões.

Conjunto de bustiê e saia (Foto: divulgação)

Para que não fique vulgar, o ideal é utilizar o bustiê verão 2013 com roupas de cintura alta para que o umbigo não seja mostrado, mas somente alguns centímetros de barriga – até quatro dedos acima da linha do umbigo. Outras opções para montar looks com o bustiê são usar saias rodadas e longas e quem não gosta de mostrar a barriga, pode optar por uma peça maior e sobrepor a calça ou a saia.

Bustiê sem alça (Foto: divulgação)

Como usar bustiê e seguir a tendência verão 2013

Para que você saiba como usar bustiê e seguir a tendência verão 2013, o Mundo das Tribos dá algumas dicas: se você escolher usar a peça com saias, a versatilidade é grande e pode-se optar por saias mais ajustadas ao corpo ou de caimento mais solto. Pode-se escolher também um conjunto formado por bustiê e saia de mesma estampa e tecido.

Peças apareceram em desfiles de várias marcas (Foto: divulgação)

Shorts de cintura alta ficam ótimos com bustiês, o mesmo vale para calças jeans com cós alto e barra dobrada. Alternativas de roupas para combinar com bustiês são as calças skinny. Para a parte de cima, boleros e mini blazers são adequados para quem deseja um visual mais comportado. Para os pés, sandálias de salto e rasteirinhas para as mais altas. E para carregar o básico opte por bolsas de mão e arrase no verão com seu bustiê.

Continuar Lendo  Entre em Forma sem Gastar Tempo

Leia mais: Peças polêmicas que estão na moda

Estampas primavera-verão 2013, tendências

Tendências SPFW Verão 2013

Top