Peças polêmicas que estão na moda

O universo da moda é algo que intriga a todos. Para muitos, as novidades trazidas pelos estilistas e que acabam se tornando febre em…

O universo da moda é algo que intriga a todos. Para muitos, as novidades trazidas pelos estilistas e que acabam se tornando febre em todo o mundo são controversas. Muitas destas novidades, na realidade, são revisitações do passado, que ganham um novo olhar e são reincorporadas aos hábitos modernos. Outras surgem, baseadas em inspirações curiosas, criando novos costumes e causando polêmicas. Sabe-se que o gosto pessoal é algo difícil de ser discutido. Contudo, algumas peças causam críticas por não se enquadrarem na preferência da maioria das pessoas e tais críticas surgem com argumentos diversos. Os que julgam como roupas bregas ou cafonas são os mais comuns.

A moda, por mais polêmica que seja, sempre encontra adeptos (Foto: Divulgação)

Existem algumas peças polêmicas que estão na moda pois, de alguma forma, caíram no gosto das pessoas, seja pela praticidade e conforto, seja pelo desejo de estar em dia com o que é considerado fashion. O fato é que há gosto para tudo e quaisquer roupas ou acessórios, por mais belos que sejam, se não forem usados corretamente, podem se tornar bregas. Da mesma forma, uma peça considerada cafona por muitos, nas mãos de quem sabe usá-la, pode adquirir outro aspecto. Pensando nisso, o Mundo das Tribos selecionou algumas peças que causam polêmicas, mas estão em alta.

Saias e vestidos Mullet

Saias e vestidos mullet estão entre as peças criticadas (Foto: Divulgação)

As saias e vestidos mullet surgiram há pouco tempo e estão em alta. Elas têm a característica de serem curtas, na parte frontal, tendo a parte traseira mais comprida, podendo chegar até os pés. Críticas à parte, o fato que muitas mulheres se tornaram adeptas destas peças. Contudo, elas tendem a cair em desuso, em breve.

Leia Também:  Creepers: como usar, dicas

Calça legging com brilho

Wet leggings: deve-se ter muito cuidado, ao usá-las (Foto: Divulgação)

Alvo de muitas críticas, as calças legging com brilho, também chamadas Wet leggings, são muito apreciadas. Elas causaram polêmicas exatamente pelo tecido brilhante, pois se trata de algo que, se mal usado, facilmente pode resultar num look cafona ou vulgar. Estas calças evidenciam muito as pernas e nádegas, especialmente as de mulheres mais curvilíneas. Deve-se ter muita atenção, ao usá-las.

Conjuntinhos 

Conjuntinhos: apesar de harmoniosos, são considerados bregas, por muitos (Foto: Divulgação)

Os conjuntinhos foram muito usados, na década de 90. Voltaram, com tudo, em diferentes versões. Monocromáticos ou coloridos, terninhos, blusas, saias, calças ou shorts que são feitos com o mesmo tecido e usados em conjunto estão em alta, mas são roupas que causam polêmica, por serem consideradas cafonas, por muitas pessoas, além de serem apontadas como peças que envelhecem as mulheres.

Top Cropped

 

Top cropped: criticado por deixar a barriga à mostra (Foto: Divulgação)

Os top croppeds, também chamados bralets ou bustiês fazem parte do time dos conjuntinhos, pois também foram muito usados nos anos 90. Causam polêmica justamente por deixarem a barriga à mostra, sendo julgados cafonas ou vulgares, por muitos.

Roupas fluorescentes

As roupas fluorescentes estão entre as peças que causam polêmicas, mas que estão em alta até o próximo verão. As cores neon fazem muitos torcerem o nariz, pois chamam muito a atenção. Mesmo assim, prometem ser umas das febres, nos dias mais quentes.

Peças fluo: polêmicas, até o verão 2013 (Foto: Divulgação)

Citamos, acima, algumas das roupas que causam polêmicas na moda atual. Existe, ainda, o time dos calçados, que também têm sido alvo de muitas críticas. Entre eles estão os famosos sneakers (com ou sem salto), as alpargatas e os crocs que, apesar de terem surgido há um bom tempo, continuam em alta e provocando polêmicas.

Leia Também:  Exame que detecta Alzheimer antes da doença se desenvolver

Saiba usar tops curtos: Usando: Top Curto ou Cropped

Veja dicas para usar saias mullet: Saia mullet: como usar, dicas, fotos

Aprenda a usar as polêmicas alpargatas: Alpargatas: como usar, dicas

 

Top